A moda é uma viagem…
Neste último post com meus comentários sobre minha viagem a NY há duas semanas, gostaria de comentar sobre o que as pessoas estão usando na ponte-aérea…
Neste último post com meus comentários sobre minha viagem a NY há duas semanas, gostaria de comentar sobre o que as pessoas estão usando na ponte-aérea São Paulo – New York. Dos mais simples ao mais sofisticados, é interessante perceber o quanto as pessoas, com exceção dos executivos, procuram usar algo mais confortável e prático nas viagens mais longas.
A Louis Vuitton é sempre marca registrada e percebida nas salas VIP, Bussiness e First Class (não que eu não tenha reparado naquela mochilas pretas enormes e anônimas que tomam quase todo espaço nas esteiras!).
Para aqueles que aderem ao excesso de conforto, dou um conselho: Olhe-se bem no espelho antes de sair de casa, pois após 9 horas e meia de vôo pode parecer que você acabou de sair de dentro de um guarda-roupa com um pijama bem amassado.
Me chamou atenção minha vizinha de “first class” Miami-Boston. Uma senhora com muito estilo e elegância, que traduzia sua personalidade intrigante. Fiquei curioso, pois já havia viajado com ela no trecho anterior São Paulo – Miami. Do mesmo modo que ela saiu de São Paulo, chegou em New York – Impecável! Vestia um sapato de salto bem baixo, que combinava com seu casaco de couro (curto o suficiente para mostrar o contornos do corpo, invejável para uma mulher madura, com certamente mais de cinquenta anos). A camisa era simples, mas os acessórios tinham muita personalidade: Um porta-passaport Gucci (que vou me recusar a chamar de pochete!), um colar de pérolas em várias camadas cobrindo a rugas bem cuidadas, mas inevitáveis para uma mulher daquela idade. O relógio e pulseiras também me chamaram a atenção, porém não mais do que o cabelo extremamente bem cortado e cuidado.
Quando a perguntei sobre o motivo da viagem, ela me respondeu que iria passar uns dias em New York para descansar a cabeça e fazer compras! Rica!!! Falamos também sobre política, economia, moda e cultura. Ela me pareceu estar curtindo a viagem e seu “look” estava tão adequado que cada peça parecia ter sido feita sob medida.
Nesta viagem que é a vida, se você não tem um “look” trate de arrumar um (Maria Callas in Masterclass). Você pode estar despojada, confortável e bem elegante, mas aquilo que você usa tem que comunicar quem você é; caso contrário ou você ou a roupa que usa vão passar desapercebidas.
Boa viagem!
kako
Enquete A Fazenda 16: quem você quer que fique na 2ª Roça Especial?
É oficial, resta menos de uma semana para o público ficar sem as aventuras do reality rural mais animado do Brasil. Agora que o top 8 foi desfeito, o público deve escolher quem permanecerá nessa berlinda. Qual dos peões merece ficar e buscar uma vaga na grande final? Vote em nossa Enquete A Fazenda 16 sobre a 2ª Roça Especial: