Melhores Momentos do SPFW Verão 2011
Alexandre Herchcovitch feminino: cores na SPFW Verão 2011 SPFW Verão 2011 – Veja todos os desfiles Forum, por Eduardo Pombal, inaugurou a 29ª edição da…
Alexandre Herchcovitch feminino: cores na SPFW Verão 2011
SPFW Verão 2011 – Veja todos os desfiles
Forum, por Eduardo Pombal, inaugurou a 29ª edição da SPFW com uma coleção de linhas clean, satisfazendo um desejo, ainda subconsciente do mercado de moda, de voltar ao passado “Cardiniano” e “Courrègesniano”, depois de tantas temporadas em que imperaram amassados, enrolados, repuxados, trespassados, drapeados etc. A marca apresentou também uma série de materiais tecnológicos inovadores que equilibravam o minimalismo das formas.
Desfile Forum, por Eduardo Pombal
Desfile Forum, por Eduardo Pombal
Priscilla Darolt cativou os fashionistas com sua coleção de vestidinhos retos, près- du-corps, valorizados pela cartela de cores e pelos motivos inspirados pela art-dèco, engenhosamente atualizados pela jovem estilista para conquistar as consumidoras do século 21.
Alexandre Herchcovitch interpretou, em sua belíssima coleção, feminina a vibrante cartela de cores dos artistas plásticos Mark Rothko e Barnett Newman (representantes da action painting) e os respingos de tinta característicos de Jackson Pollock, verdadeiro iniciador do expressionismo abstrato. Através desses elementos estéticos, o designer de moda criou efeitos conceituais contraditórios –exuberante versus melancólico –graças a sutis truques de modelagem e do uso geométrico das cores.
Alexandre Herchcovitch feminino: cartela de cores vibrantes
Osklen, por Oskar Metsavaht, privilegiou os tons de azul profundo dos oceanos para vestir seu verão 2011. A modelagem retornou às formas anatômicas das silhuetas feminina e masculina, ao conforto de tecidos eco friendly e de aspecto natural e à modelagem simples e solta, que permite ao corpo movimentos confortáveis no verão canicular do Brasil.
Mergulho no mar da Osklen: azul, dos tons claros aos mais escuros
Os 15 anos da Cavalera, de Alberto Hiar, comemorados com bolo, balões, docinhos e espumante reuniu, na passarela da Casa Panamericana, “sapos e princesas” ilustrados por peças em denim, representando o badalado streetwear da marca (e quiçá os sapos…), e as glamourosas princesas, cobertas de transparências, rendas, pérolas, cristais e paetês.Como sempre, os shows da Cavalera tem objetivos definidos: ora contestam, ora comemoram, expõem pontos de vista ou declaram amor pelas coisas do Brasil. Entretanto, são sempre divertidos e agradam a seu público cativo.
“Sapos e princesas” na festa de 15 anos da Cavalera
Danielle Jensen, que responde por Maria Bonita, lançou para o verão 2011 um conjunto de trajes em matizes terrosos, confortáveis, com modelagem solta e fácil de portar, com características geométricas destorcidas, inspiradas pelas casas populares encontradas em cidades do Nordeste brasileiro. Sofisticada e chique.
Maria Bonita: simplesmente chique
Micro minis recobertos de bordados preciosos, reproduzindo motivos inspirados pelas festas de Halloween – tais como morcegos, gatos pretos, bruxinhas com suas inseparáveis vassouras voadoras – invadiram a passarela, decorada com as tradicionais abóboras, para o desfile de Samuel Cirnansk. As silhuetas adotaram ombros discretamente valorizados, cinturas marcadas, materiais tecnológicos up dated, cartela de cores recorrendo aos vermelhos, ao negro e ao dourado, tradicionais desta data de tricks and treats (travessuras e gostosuras), promovendo um guarda-roupa essencialmente jovem. Até mesmo o designer substituiu o terno e as comendas que geralmente usa por uma simples T-shirt.
Samuel Cirnansk desfilou seu verão 2011 com tema Halloween
Lino Villaventura é sempre surpreendente. Sua coleção hiper colorida, mixa motivos étnicos, op-art, florais, listras,plus sanfonados, repuxados, e faz jus à inesgotável criatividade do designer. A cada temporada ele se reinventa, sem jamais perder a identidade e sempre a frente do “zeitgeist”, espírito dos tempos Ele é, sem dúvida, abusado, ousado, teatral, folclórico, intrigante. Porém, todos esses elementos afloram em doses artísticas, cuidadosamente mensuradas e aguçam, em todos, o desejo de possuir suas criações.
Lino Villaventura no verão da SPFW 2011: muitas cores e criatividade
Pela primeira vez na SPFW, João Pimenta (egresso da Casa dos Criadores) adicionou elementos femininos à sua coleção masculina conceitual, inspirada nos estilos retrô dos tempos do Império no Brasil, criando um look renovado e contemporâneo para a alfaiataria e o streetwear.
João Pimenta desfilou verão 2011 inspirado no Império no Brasil
De aprendiz, a coleção de Ronaldo Fraga não tem absolutamente nada. De mestre , tem tudo. Guia-mestre no turismo criativo que traçou, através de peças delicadas e poéticas, uma trajetória contemporânea de moda, minuciosa e carinhosamente elaborada com as rendas e bordados das oficiosas artesãs que congregou Brasil afora, dignas representantes da cultura popular que o estilista pretende resgatar com seu trabalho.
Ronaldo Fraga viaja pelo nordeste com desfile na SPFW
SPFW Verão 2011 – Veja todos os desfiles
Fotos: Grão Imagem
Por Lais Pearson
Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 2024?
O público tem seus favoritos e segue votando no reality. Por isso, o menos querido foi eliminado do reality show da Record, e Gui Vieira e Sidney Sampaio seguem na atração. Faça parte da enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flora Cruz e vote em quem deve ganhar o programa da Record: