SPFW Verão 2011 – Animale, Jefferson Kulig e Andriana Degreas
SPFW Verão 2011- Desfile de Adriana Degreas Pelo quarto dia da São Paulo Fashion Week Verão 2011 passaram as grifes Animale, Jefferson Kulig e Adriana Degreas….
SPFW Verão 2011- Desfile de Adriana Degreas
Pelo quarto dia da São Paulo Fashion Week Verão 2011 passaram as grifes Animale, Jefferson Kulig e Adriana Degreas. Confira como foram os desfiles!
Animale
A nova coleção da Animale mostra como a grife tem repaginado seu conceito de sensualidade. A pesquisa em Moda tem aumentado consideravelmente e resultou em um desing mais maduro. Animale parece ter se equilibrado entre o sensual e o esportivo, fazendo uso de tecnologia e matendo-se coerente à identidade da marca.
A silhueta ajustada e próxima ao corpo exalta a noção sexy, mas sem exageros. O decote nadador e cavas tipo raglã completam as formas da coleção. A tabela de cores varia entre brancos, cáquis, cinza chumbo e roxo.
“O resultado para o próximo verão aparece em muitos recortes, peças justas e curtas, couro maleável com stretch, renda de algodão bem fechada” explica Carolina Vasone, no site UOL. A jornalista destaca que foi “bonito [o] vestido em grafite com tricô e cour”.
Jefferson Kulig
O estilista curitibano apresentou sua coleção de Verão 2011 com muita tecnologia. Os tecidos high tech marcaram presença junto a: organza, malha, látex, plástico e borracha.
Na cartela de cores predominaram os tons pastel “pontuados” por preto, branco, azul, verde e cinza.Chamaram a atenção as estampas com literais animal prints, com a bandeira nacional e também as plumas.
O site GNT indica como ponto alto “os incríveis vestidos em patchwork de matérias e texturas delicadas e tecno, com recortes numa espécie de tweed vazado e dourado, em tecido usado na movelaria”.
Adriana DegreasA estreante Adriana Degras acertou em cheio com seu desfile inspirado em pool partys. A esperada presença de Eva Herzigova arrematou a apresentação dessa edição da SPFW.
A beachwear parece ter invadido a praia da moda íntima, como se notou também nas últimas duas coleções da marca Rosa Chá. A coleção de Adriana é luxuosa, mas comercial. É usável, mas poderosa. Tudo parece ter sido muito bem acabado e isso resultou em um equilíbrio pouco visto nessa temporada.
Luigi Torre, no FFW, explica que: “a vibe Hollywood Golden Age, [foi] traduzida principalmente nos tops com bojo, muitas vezes texturizados e combinados com hotpants”.
O site GNT releva os pontos altos da coleção: “Biquínis com modelagens mais clean e totalmente rebordados com vidrilhos e os bodys-maiôs mesclandos tecidos drapeados e voltados para o ready-to-wear, combinados com malha com elastano”. A escolha dos tecidos incluiu jérsei, tule, organza e seda. A cartela de cores, por sua vez, se manteve com a dupla preto e nude.
Os exercícios de volumes não agradaram a todos, mas foram interessantes. A experimentação comedida parece ser a fórmula do sucesso no que diz respeito à equação = conceitual+ comercial.
Fotos: Grão Imagem
Confira a cobertura completa da SPFW Verão 2011 – Fashion Bubbles
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!