Maria Garcia reinventa moda de rua dos anos 90 – SPFW Inverno 2010
Os anos 90 inspiraram a estilista Camila Cutolo, a realizar a coleção Outono/Inverno 2010 da Maria Garcia. Segundo o site Abril, “street chic anos 90″…
Os anos 90 inspiraram a estilista Camila Cutolo, a realizar a coleção Outono/Inverno 2010 da Maria Garcia. Segundo o site Abril, “street chic anos 90″ é o tema que rege as peças da nova coleção, que fugiu de clichês e nostalgias exageradas. Além dos recursos visuais, Camila usou também os auditivos para se inspirar. Bandas como Cake, TLC e Salt-n-Pepa foram referências que ajudaram a recriar a atmosfera musical dos anos 90.
A combinação de modelos “street wear” com tecidos nobres, muito femininos e acabamento detalhado, conferiram às peças descontração com elegância, modelagens confortáveis com sensualidade, atitude com sofisticação, criando uma moda de rua chique. Na cartela de cores, rosa, vermelho, preto e tons metálicos.
Desfile outono-inverno 2010 Maria Garcia – Compacto
Croqui da coleção da grife Maria Garcia para o Inverno 2010
Imagem do site Abril
Interior de uma das lojas Maria Garcia
Imagem do site oficial Maria Garcia
Saiba mais sobre a Maria Garcia
Em janeiro de 2001 surgiu Maria Garcia, grife “filha da Huis Clos, de Clô Orozco”. As roupas da marca tem características opostas, mas que se complementam. São urbanas e campestres, despretensiosas e com personalidade, sensuais e com um toque de humor, rebeldia e delicadeza. Combina “vestido de seda com tênis e bermuda com salto alto”. Maria Garcia foi escolhido a partir do nome de Clô: Clotilde Maria Orozco de Garcia, que desde 2001 conta com a estilista Camila Cutolo.
Em 2003 foi inaugurado o “Quarto Maria Garcia”, “na obreloja da Huis Clos localizada na Rua Mário Ferraz, 538”. O espaço foi decorado por Vânia Toledo, fotógrafa que até então não havia revelado seu talento. A primeira loja Maria Garcia foi inaugurada na Rua Oscar Freire em 2004. A entrada da loja desperta curiosidade: um corredor decorado com rosas que conduz clientes até a porta da Maria Garcia. Criar um lugar “mais escondido” foi resultado de conversas entre a estilista Camila Cutolo e a arquiteta Maraí Valente, que foi quem executou o projeto. “Em 2008 a marca foi convidada por Paulo Borges para participar do São Paulo Fashion Week e acabou sendo eleita a melhor estréia da edição pelos principais editores de moda do país.”
Veja o site oficial da grife Maria Garcia aqui
Por Maria Zelada