Inspirado no livro “Tout peut arriver” (Tudo por acontecer, em português) do fotógrafo francês Gilbert Gancin, o estilista Luiz Cláudio levou estilo e efeitos surrealistas para a passarela da Apartamento 03.
Seguindo o estilo sombrio do fotógrafo, a marca levou cores do preto ao branco, passando por alguns tons de cinza. O estilo das roupas de Luiz Cláudio acrescentou à mulher um pouco do universo masculino, através de peças de alfaiataria e cortes mais sóbrios.
O tom feminino do desfile fica por conta de vestido com detalhes de texturas, recortes e montagens. Calças altas, com a boca levemente aberta, casacos estruturados e macacões fizeram parte da coleção.
Óculos escuros, cintos e sapatos pesados completavam a produção das modelos, que usavam batom preto nos lábios. Já o cabelo merece atenção especial. O penteado estruturado remetia à onda new wave dos anos 80, finalizando o look dark da coleção.
A moda da Apartamento 03 mostra a arte mineira sem os clichês do barroco, cheia de estilo e atualidade. E marcou presença como um dos mais bonitos e interessantes desfiles.
Crédito: Márcio Madeira