Viagem ao México – Maroma Resort apresenta o “Aldea Maya”
Conceito culinário introduz o hóspede à fascinante cultura local Localizado na Riviera Maya, o Maroma Resort and Spa (www.maromahotel.com) é um esconderijo luxuoso construído manualmente,…
Conceito culinário introduz o hóspede à fascinante cultura local
Localizado na Riviera Maya, o Maroma Resort and Spa (www.maromahotel.com) é um esconderijo luxuoso construído manualmente, de acordo com a tradição das haciendas mexicanas, em que o serviço pessoal, a hospitalidade calorosa e a privacidade são seus pontos fortes. Inaugurado em 1995, o Maroma também é conhecido por sua atmosfera familiar e é um dos mais procurados hotéis da Riviera Maya. Afora o exuberante cenário natural em que se localiza, dispõe de 64 espaçosos quartos, um staff permanentemente à disposição e serviço impecável.
O Maroma Resort and Spa, da coleção Orient-Express, apresenta um novo conceito de jantar, o Aldea Maya, especialmente concebido para encantar os hóspedes, por meio dos sentidos da percepção, introduzindo-os na fascinante e lendária cultura maia. Mais do que autêntica, trata-se de uma rica e inesquecível experiência cultural pelo universo do paladar.
Aldea Maya, que significa “Vilarejo Maia”, é um lindo paraíso localizado entre a exuberante selva da Península de Yucatán e as areias brancas das praias da Riviera Maya. O menu temático destaca os sabores mais tradicionais dessa região mexicana e é inspirado nos quatro elementos básicos que, segundo os maias, eram os fundamentos de todo o universo. Usando apenas ingredientes locais, os pratos, como o Ensopado de Feijão Preto com Salsa Salgada de Flor de Cacto e o Peixe-Leão cozido na Folha de Bananeira com Menta, Tomatillo e Salsa de Citros, são preparados em uma chama ao ar livre em potes e panelas de barro, recriando, assim, a antiga forma de cozinhar dos ancestrais.
Fiel ao compromisso da Orient-Express de proteger o meio ambiente e preservar as culturas de seus diversos destinos, uma parte dos ganhos do Aldea Maya é destinada a criação e promoção de programas ecológicos e educacionais que beneficiam diretamente as comunidades locais.
“Nosso contato diário com os descendentes dos maias nos deu a oportunidade de participar do desenvolvimento econômico, social, cultural e ecológico das comunidades de uma maneira respeitosa e responsável. Nós buscamos parcerias que compartilham nossa preocupação com a responsabilidade social e o meio ambiente. Nós fazemos a compostagem de nossos próprios detritos, para que estes sejam usados como solo valioso para nossas plantas, e estamos procurando reduzir o consumo de água e eletricidade”, afirma Federico Echaiz, gerente-geral do Maroma Resort and Spa.
Os hóspedes também podem aproveitar a atmosfera calorosa e envolvente do Maroma, seja em suas luxuosas suítes ou em seu renomado Kinan Spa, reconhecido por seus tratamentos estéticos de origem maia.
SOBRE A ORIENT-EXPRESS LTD.
Orient-Express Hotels Ltd. é uma empresa de hotéis de luxo e operadora de viagem de aventura sofisticada que procura proporcionar experiências memoráveis, que são a expressão suprema da cultura autêntica de cada destino. A Companhia oferece experiências de viagens de luxo excepcionais desde 1976, quando adquiriu o Hotel Cipriani, em Veneza, e pouco depois recriou o célebre Venice Simplon-Orient-Express, que liga Londres, Paris e Veneza com outras cidades europeias. Hoje, a marca Orient-Express Hotels Ltd. abrange 46 hotéis, cruzeiros e empreendimentos ferroviários de luxo em 22 países, incluindo propriedades distintas, como o Hotel Cipriani em Veneza, Grand Hotel Europe em São Petersburgo, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson Hotel na Cidade do Cabo, Copacabana Palace no Rio de Janeiro e Maroma Resort e Spa na Riviera Maya mexicana. A Companhia também opera seis trens turísticos de luxo, três cruzeiros fluviais e um dos mais emblemáticos restaurantes de Nova York. www.orient-express.com
Fonte: Baobá
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!