Fundada em 2014 pela empresária Alexandra Fructuoso, a Maison Alexandrine tem como propósito refletir a essência do mecenado de luxo. Desde o espaço exclusivo – inspirado na Madame de Pompadour – até as peças de alta moda produzidas sob medida e à mão. Tudo dentro da boutique respira exclusividade.
De vestidos que são verdadeiras obras de arte a objetos, acessórios, porcelanas e instalações, tudo o que é descoberto por Alexandra tem um ponto em comum: são feitos pelas mãos de artesãos. E é com esses valores que a empresária assenta a pedra fundamental da Alexandrine, uma marca dedicada aos fãs da alta costura com atendimento impecável. No site da Maison você poderá vivenciar um pouco desta experiência.
A história da Maison Alexandrine
Preciosismo em cada detalhe! Conheça o Instagram da marca: @maisonalexandrine
Portuguesa radicada no Brasil desde os 19 anos, Alexandra Fructuoso trocou uma carreira executiva farmacêutica para se entregar à sua paixão pela moda. Seu bom gosto ímpar e refinamento estético chamam atenção ao redor do mundo. Hoje a marca veste nomes internacionais como Tyra Banks, Kim Kardashian e
Saoirse Ronan. Além, é claro, de fazer o maior sucesso entre as brasileiras.
Tyra Banks veste Maison Alexandrine
A Maison Alexandrine abriu suas portas em 2016, no Jardim Paulistano, em São Paulo, dentro de um casarão com mais de 800 m². Espaço, esse, que respira a essência da marca. O chão de mármore, por exemplo, é idêntico ao do petit Trianon. Foi com esse palácio, em Versalhes, que o monarca Luís XV presenteou Madame de Pompadour.
Madame de Pompadour foi uma das mulheres mais poderosas da história da França, ela se destacou pelo mecenato e apadrinhou fortes gênios da arte e da filosofia, como Voltaire. Aliás, até mesmo o nome da marca tem forte sotaque francês. Maison Alexandrine veio de Alexandrine Le Normanr d’Ériolles, filha da Madame de Pompadour!
A Maison Alexandrine, localizada nos Jardins, teve um investimento de 20 milhões de reais em um espaço de 870 m primorosamente decorado!
Ao longo de sua história, a marca já desfilou na SPFW e hoje apresenta coleções dentro da própria maison em eventos luxuosos. Para a temporada de Outono/Inverno 2019/20, por exemplo, a inspiração veio do dos elementos tribais amazônicos, traduzidos em bordados que enriquecem a alfaiataria limpa e a leveza dos plissados fluídos. Ideal para todos os momentos da mulher!
Luxo feito à mão
Oficina da Maison!
Bem localizado, o espaço conceito da maison conta com quatro andares, todos divididos em salas com experiências e propostas que respiram exclusividade. As clientes podem experimentar, com calma, todas as peças que vão do do prêt-a-porter aos vestidos de gala e noivas. Para as últimas, existe uma suíte toda especial, com 100m² e detalhes decorativos em ouro e cristal.
O ateliê de costura
Além dessa experiência exclusiva, Alexandra proporciona às clientes um mergulho na história de cada peça, partindo da confecção. No subsolo da maison fica o ateliê de costura, onde as criações são executadas manualmente.
São dezenas de costureiras e bordadeiras trabalhando in loco, em oficina inspirada pelos anexos dos palácios do século XVIII. Neles, os artesãos expressavam sua criatividade e criavam obras de arte que resistem ao tempo. É nelas que Alexandra se inspira para criar suas coleções, que carregam consigo o preciosismo das roupas da realeza.
Vestidos de festa da Maison Alexandrine FW 2019/2020. Confira mais peças da coleção aqui
Vestidos maravilhosos para madrinhas, casamentos ou formaturas. Experiência diferenciada em todos os momentos!
Aqui, o luxo está em todos os detalhes. Desde os bordados minuciosos até os acabamentos primorosos e feitos à mão. É com esse nível de detalhamento e perfeição que a Maison Alexandrine cumpre o seu propósito e traduz a sua essência. Afinal, o luxo é, sim, exclusividade. E não existe nada mais exclusivo do que o carinho e o cuidado em cada etapa!
Confira fotos do lançamento da coleção de inverno da Maison Alexandrine em nosso Instagram: @fashionbubblesoficial.
Na noite de terça-feira, cinco roceiros enfrentaram o temido banquinho do desespero em A Fazenda 16, em uma formação de Roça marcada por tensão e confrontos. Com os nervos à flor da pele, os participantes sentiram o peso das estratégias e alianças sendo testadas no momento mais delicado do jogo. Participe da nossa enquete sobre a Prova do Fazendeiro hoje 11/12 e escolha seu favorito para se salvar do sufoco: