Curso com Marie Rucki inaugura cursos on-line da Escola São Paulo

por Fashion Bubbles
/ 28 setembro 2010

MODA E CINEMA: PALESTRAS COM MARIE RUCKI E FABRICE PAINEAU

A partir de setembro, todos poderão assistir cursos, palestras e wokshops da Escola São Paulo com apenas um clique.

Quem abre a iniciativa é Marie Rucki,  que ministrou palestras patrocinadas e gravadas pela Escola. Diretora do Studio Berçot de Paris, uma das mais renomadas escolas de moda do mundo, Marie Rucki formou grandes criadores estrangeiros e nacionais como Azzedine Alaïa, Gloria Coelho,Reinaldo Lourenço e Lorenzo Merlino.

Marie Rucki é uma das grandes especialistas em moda da atualidade, o que faz com que a cada ano assuntos novos e de interesse de grande público venham à tona em suas aulas. Ela sempre discursa sobre a nova realidade de um mercado que se transforma constantemente e com isso necessita de muita informação e de um olhar analítico.

Com seu amplo repertório, a diretora do Studio Berçot acompanha todos os movimentos e tendências do universo da moda mundializada, proporcionando uma oportunidade de reflexão para analisar a moda de maneira contemporânea e multifacetada.

PLANO DE AULA

Aula 1 – Os novos territórios da moda Marie Rucki e Fabrice Paineau Nessa aula serão abordados os novos territórios da moda, tratando da inter-relação moda, arte contemporânea e cinema.

Aula 2 – O cinema como parte integrante do sistema da moda – Marie Rucki e Fabrice Paineau.
Nessa aula será abordada a influência do cinema no sistema da moda.

Aula 3 – Fontes de pesquisa – Marie Rucki e Fabrice Paineau. Serão apresentadas as diversas fontes de pesquisa para moda: inspiração, influências e conseqüências.

Aula 4 – Criadores e cineastas – Marie Rucki e Fabrice Paineau. Nessa aula serão apresentadas as relações entre grandes criadores da moda e cineastas para evidenciar a influência do cinema na moda.

Aula 5 – As novas tendências de moda, novos criadores – Marie Rucki. Nessa aula será apresentado um grande panorama da moda, mostrando as novas tendências e os novos criadores.

Professores:

Marie Rucki

Diretora do Studio Berçot – Paris, uma das mais renomadas escolas de moda do mundo desde os anos 70 e por onde já passaram nomes como Martine Sitbon e Azzedine Alaia. No Brasil contribuiu com a formação de diversos estilistas como Gloria Coelho, Lorenzo Merlino, Reinaldo Lourenço, André Lima e Natalie Klein. Durante todos esses anos influenciou e acompanhou as principais mudanças do mercado da moda. O Studio Berçot é referência mundial para quem quer aprender e entender o que é a criação de moda e seus desdobramentos.

“Marie Rucki reciclou e estimulou a criatividade dos profissionais brasileiros, respeitando a identidade do país. Foi muito importante na minha carreira, ela é minha mestra”.
Comenta Glória Coelho – estilista

“Marie Rucki é antes de tudo, uma mulher culta. Seus ensinamentos ficam, com quem pode ouvi-la, para sempre. Servem para a moda e para a vida”.
Define Costanza Pascolato – empresária

Fabrice Paineau

Entrou na moda por acaso, após ter feito uma tese sobre arqueologia contemporânea. Depois de uma passagem pelo Museu da Moda (Louvre) e estudos no Instituto Francês da moda, trabalhou alguns anos na maison Martine Sitbon, como assistente de direção de imagem da marca.

Realizou entrevistas e matérias para as revistas L´Uomo Vogue, Rebel, A Magazine, Liberation e Menstyle.fr. É professor do Studio Berçot.

5 aulas | 08h
R$ 350,00
Aula Avulsa: R$ 85,00
Inscrições: www.escolasaopaulo.org

28 setembro 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles