A tecelagem ITM marca presença na SPFW 43

por Denise Pitta
/ 16 março 2017

Desfile João Pimenta no SPFW n43

A parceria da ITM com o estilista João Pimenta resultou em peças incríveis desfiladas nesta última edição do SPFW N43. A coleção apresentada por João Pimenta teve como destaques o uso de tecidos funcionais, com foco na inovação e tecnologia, pontos primordiais para a ITM.

Para agregar valor ao terno masculino, o estilista apostou no uso do tecido DRYSHIELD(R) da ITM, um tecido tecnológico com membrana exclusiva da empresa que torna a peça impermeável, impedindo a entrada de água e vento. O interessante é que, ao criar esta barreira, a peça consegue manter a respirabilidade do corpo, onde a transpiração ocorre normalmente.

Joao PimentaSPFW - N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
João PimentaSPFW – N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Além do terno, o estilista criou uma charmosa jaqueta com capa de chuva:

Joao PimentaSPFW - N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITEFoto: site FFW – crédito Zé Takahashi Fotosite

A tecnologia knit das máquinas retilíneas é uma das mais novas no mercado calçadista e João Pimenta convidou a ITM para usar esta tecnologia para repensar um item básico do guarda roupa: a tshirt branca. O resultado ficou incrível: uma camiseta de tricô linda, construída sem costura, com caimento e toque perfeitos.  O sucesso foi tanto que o look foi eleito um dos 5 melhores do dia pelo site UOL:

Joao PimentaSPFW - N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
João PimentaSPFW – N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

E o tecido do momento da ITM não poderia deixar de fazer parte do desfile. João Pimenta usou e abusou da versatilidade do EXPAND, linha de tecidos da ITM que têm um aspecto mais estruturado e emborrachado, e possui duas faces que podem ser tintas ou impressas conforme a criatividade dos designers. João escolheu usar os tecidos em duas versões: preto e bege e azul e branco. E o estilista potencializou a versatilidade destes tecidos ao criar peças com recortes que dão um visual único e moderno às peças.

No desfile, o EXPAND da ITM apareceu em jaquetas bomber, bermudas compridas, sobretudo, casaco e calça. Esta variedade de peças comprova a versatilidade desta linha de produtos:

Joao PimentaSPFW - N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
João PimentaSPFW – N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
Joao PimentaSPFW - N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
Joao PimentaSPFW – N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
Joao PimentaSPFW - N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
Joao PimentaSPFW – N43Março / 2017foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Sobre a ITM

Localizada em Farroupilha, RS, há quase 40 anos, a ITM – Indústrias Têxteis Milagre – tem um parque fabril com quatro tipos de construção de tecidos (plano, circular, ketten e retilínea) e diversos tipos de acabamento especiais que dão à empresa capacidade e habilidade para oferecer uma variedade de produtos que impressiona a todos os seus clientes.

O foco da ITM é em produtos premium, de alta qualidade e com tecnologia de ponta. Por isto investe constantemente em tecnologia e capacitação de seus colaboradores. A Qualidade é um dos valores fundamentais da empresa e é uma das poucas empresas na América Latina a obter a certificação OEKO-TEX e uma das poucas no mundo a ter um laboratório certificado pela empresa SATRA, sendo, inclusive, capaz de emitir relatórios em nome da valiosa certificadora inglesa. Outro valor forte da empresa é a preocupação com o meio ambiente. Basta entrar nas instalações da ITM para perceber a paixão pelo meio ambiente que a empresa tem e como isto é parte de sua identidade.

Ao redor da fábrica uma grande parte da mata natural foi preservada, incluindo um lindo bosque de Araucárias que encanta a todos que passam pela empresa. O lago que corta a fábrica fornece a água que é usada no processo produtivo e que é 100% tratada e devolvida ao meio ambiente, mais limpa do que entrou. Além disso, há todo um esquema de otimização de recursos naturais em todos os processos produtivos da empresa e uma preocupação em oferecer produtos com este diferencial.

Para saber mais, acesse

www.itmtextil.com.br
facebook.com/itmtextil

Salvar

16 março 2017
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial