Top Nigth Mercedes-Benz 2012 apresenta o arrojado Classe A Concept. Conheça o carro e veja fotos da festa

por Denise Pitta
/ 03 fevereiro 2012 / 1comentarios

Um luxo só!

O FashionBubbles foi conferir o  TOP NIGTH MERCEDES-BENZ, que aconteceu na Casa Fasano no Itaim Bibi. O evento foi criado pela marca Mercedes-Benz para reunir o que há de mais sofisticado no mundo da moda e dos automóveis de luxo.

A Mercedes-Benz apresentou o Classe A Concept

O Classe A Concept é uma nova linguagem de desing, motor 2.0 com injeção direta de gasolina com turbocompressor e 210 cv de potência, câmbio de sete marchas com dupla embreagem, além de possuir modernos sistemas ativos e passivos de segurança.

Olhando a peça – perdão, mas o carro é uma verdadeira joia – tem-se a percepção de que sua inspiração veio do vento e das ondas. Olhando o carro de frente, o logo paira no meio de uma enorme “constelação”, isto porque a grade do radiador é repleta de pontos metálicos. O surpreendente farol é inteiramente iluminado por LEDs de alto desempenho – este efeito aumenta ainda mais a impressão de “céu estrelado” da grade.

 

O interior do carro segue com o mesmo tema e inspiração da engenharia aeronáutica, o painel tem a forma de uma asa e as saídas de ar lembram turbinas de um jato. No console central fica a alavanca de câmbio lembrando um “controle reverso” de avião. A iluminação interna em vermelho impressiona e completa a sensação da turbina em ação.

Tecnologia.
Um smartphone pode ser integrado ao funcionamento do Carro, desde a aplicações e serviços tudo via COMMAND On line.

Segurança

O Classe A concept  possui também um sistema de alerta a radar anti-colisão adaptado ao sistema Brake Assist, que reduz o risco de colisões traseiras. O alerta dá um aviso sonoro e visual se o motorista estiver desatento, o Brake Assist se prepara para uma resposta precisa de frenagem. O carro só age se o motorista não responder ao alerta.

O novo modelo não tem data de lançamento confirmada pela marca, mas espera-se que aconteça em 2013.

A parte emocionalA festa do  Top Nigth Mercedes-Benz 2012

Antes de chegar a Casa Fasano enfrentamos um congestionamento. Congestionamento em São Paulo é redundância, mas este era bem diferente, olhava-se ao redor e se via algumas dezenas de Mercedes de todos os tipos. Inusitado. Na frente do evento um batalhão de manobristas já nos aguardavam, o enorme salão tem um pé direito bem alto (10mts), uma decoração rica que também contava com painéis nas laterais de alta resolução.

Os caras sabem fazer uma festa. Depois de muitos bons drinques abrem-se dois enormes painéis e, mais alguns minutos de suspense, afinal, o carro ainda está sob uma capa. Num lançamento caberia dizer “esta é nossa aposta”, não é o caso. Ao revelar o carro, o que se vê não é nenhuma aposta. É alguma coisa como o IPO do Facebook, um bilhete premiado, o carro conceito é fora de série.

Estou babando? É estou. Você também estaria.

Faltou a Val Marchiori gritando “Hellooooo, vou levar este mesmo! E me coloca mais champagne”.

Entre os convidados, estavam lá o Paulo Zulu, Ana Luiza Castro, Luiza Brunet, Didi Wagner, Fernanda Paes Leme, Maria Helena Vianna, Amauri e Daniela Albuquerque, Ricardo Almeida e nós do FashionBubbles.com.

Se isso é trabalho? Porrãmmm


Belas mulheres, celebridades e gente importante marcaram a festa do Top Nigth Mercedes-Benz 2012.

Mercedes Benz traz Maria Helena Vianna em ensaio fotográfico do Tripolli para evento Top Night 2012 fotos
Maria Helena Vianna em ensaio
fotográfico para Mercedes-Benz  para o  Top Night 2012

Top Nigth Mercedes-Bens 2012 – Confira galeria com fotos de celebridades e convidados

 Por Vinícius Moura que  adora carro e ama escrever, conheça outros textos e crônicas em  Vinícius Moura.

 Fotos e edição: Denise Pitta

Agradecimentos especiais para Emilia Brito

03 fevereiro 2012
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial