Tendências masculinas Inverno 2019 / 2020 – Confira as mais bombadas

por Francieli Hess
/ 11 março 2019 / 1comentarios

Neon, xadrez tartan e jeanswear destruído são algumas das tendências masculinas Inverno 2019 / 2020. Essas apostas apareceram nas passarelas das principais capitais da moda e já caíram no gosto do street style, com aval de gigantes como a Vetements.

Tendências masculinas Inverno 2019 / 2020

Confira agora quatro super tendências que destacamos para o Inverno 2020.  Descubra tudo e comece a usar já:

  1. Rosa e laranja

  2. Jeanswear desgastado

  3. Xadrez

  4. Neon

Veja também: Moda Masculina 2019 – Principais tendências para o Outono/Inverno.

 

1. Rosa e laranja

Para além dos tons sóbrios tradicioniais do inverno, duas cores bem vibrantes tem chamado atenção nas passarelas. A princípio, o laranja surge intenso, vibrante, quase neon. Sempre aliado a um visual jovem, ele se desdobra em doudounes, moletons, calças soltinhas e sarjas.

Kenzo, Jacquemus e Henrik Vibskov

Em contraponto, o rosa aparece mais dessaturado e em peças monocromáticas. Alguns estilistas como Issey Miyake abusam do pink e apostam em looks combinando diferentes tonalidades.

Issey Miyake, Acne Studios e Loewe

Veja também: Tendência Pink no Masculino – Homens de rosa: Looks + como usar a cor do verão 2019

2. Jeanswear desgastado

A PFW Inverno 2019 / 2020 apresentou um jeanswear com visual destroyed que vai do discreto à leve ousadia. Assim como na temporada anterior, a estética puída com rasgos até queimados (vide Andrea Crews) esteve em alta, junto com as peças desbotadas.

Off White, Andrea Crews, Junya Wtanabe

A ideia é criar peças com efeito desgastado, como se fossem bem surradinhas. Bem legal para o streetwear e uma super aposta para a balada!

3. Xadrez

Clássico invernal e queridinho do movimento grunge, o xadrez marcou presença tanto em Paris quanto em Londres. Na camisaria, a aposta são peças amplas, com modelagens retas com o padrão tartan, a exemplo da Louis Vuitton.

Louis Vuitton, Off White, Vetements

Calças retas e casuais também recebem a padronagem, com foco no vermelho. Por fim, jaquetas e blazers ganham nova roupagem em padrões tradicionais, inclusive com mix de diferentes estilos de xadrez. Para os mais ousados, vale se jogar nos conjuntinhos em versões casuais ou mesmo de alfaiataria.

4. Neon

De olho no final dos anos 90 e início dos anos 2000, as marcas trazem muitas peças em neon, seja no lettering, na estamparia ou mesmo em aposta monocromática.

Vetements, Chalayan e Sacai

É uma pegada bem esportiva, com muitas peças em materiais refletivos e com inspiração em uniformes, a exemplo da Vetements. Verde, laranja e amarelo são as principais cores!

***

 

11 março 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess