Moda para homens – Os acessórios masculinos podem ser seu melhor aliado

por Fernando Gallo
/ 13 agosto 2012 / 4comentarios

Está cada dia mais comprovado; moda também é coisa de homem, sim! A beleza é importante, independente do gênero, e uma boa maneira de melhorar o visual é através da moda e dos seus artifícios.

Marcas de moda masculina estão investindo cada vez mais em acessórios para esse público. Brincos, anéis, pulseiras, colares, uma infinidade de opções para agradar homens cada vez mais exigentes e estilosos.

Você é homem e ainda tem algum preconceito em usar acessórios? Perca esse estigma e aposte nessas peças que podem dar um up nas suas produções.

Mochilas e Bolsas

Além de extremamente necessárias as bolsas podem ser super aliadas na hora de montar um visual fashion. Mochilas, pastas, carteiras, tem para todos os gostos e estilos!


Super moderno, esse modelo de mochila é mais despojado e casual, ideal para as aulas na faculdade, curso ou escola.


Para os mais estilosos, essa mochila em couro de crocodilo tem modelagem tradicional e é super elegante. Destaque também para o tênis, que deixou o look ainda mais descolado


Bolsa no estilo carteiro com cores e formas clássicas, indicada para os meninos que gostam do estilo retrô.


Também para meninos com estilo clássico, essa bolsa masculina pode ser usada como pasta, sem alça.

Anéis e pulseiras

Peças pequenas que fazem toda a diferença no visual. Aposte em looks básicos e ouse nos anéis e pulseiras!
O primeiro anel é um acessório dois em um, além de ser um complemento estiloso o anel serve de abridor de garrafas! O segundo anel tem recortes em forma de bigodes, super divertido!

Os anéis de três dedos estão fazendo o maior sucesso na moda e essa tendência está chegando ao universo masculino. As opções acima são para homens ousados, que não tem medo de arriscar!

Duas pulseiras super estilosas, uma com fechamento de algemas e outra com detalhe de crucifixo
Estilosas e masculinas, essas pulseiras podem ser a chave do seu look. Invista em peças básicas e ouse nos acessórios. Fotos: Top Man

Suspensórios

A moda vive de ciclos. Tendências e estilos que foram fortes em outras épocas voltam para os tempos atuais como as mais frescas novidades. Esse é o caso dos acessórios, item clássico do vestuário masculino e que hoje está nas produções dos rapazes mais modernos.

Para não ficar com cara de vovô, combine o suspensório com camisetas despojadas, calças de alfaiataria ou jeans skinny.

Cachecol

Ideal para as manhãs e noites mais frias, os cachecóis ajudam a manter a temperatura do corpo, proteger e te deixar mais estiloso! Aposte nesse acessório.

O que diferencia esse cachecol dos outros é a maneira como ele foi construído. Com a base de uma gola, essa peça é colocada pela cabeça, como uma blusa, e nas laterais da gola, duas pontas são usadas como o cachecol.

Toucas

Ainda estamos no inverno e precisamos nos proteger do frio. As toucas são ótimas opções para se agasalhar com estilo!


Fotos: LuisaViaRoma

Óculos

Com a tendência retrô invadindo ruas e passarelas, a moda está saudosa de outras épocas. Com os acessórios não podia ser diferente, os óculos da temporada estão mais redondos, mais com formas mais clássicas e elegantes.

Formas mais redondas para os óculos de sol masculinos da temporada.
 
Os modelos clássicos surgem rapaginados, como o Clubmaster e o aviador.
Fotos: Men a Porter;Top Man

Gravatas

Símbolos da elegância masculina, as gravatas estão sofrendo mudanças nos últimos tempos. Além de novas estampas e padronagens, esses acessórios estão ganhando novas modelagens. As gravatas fininhas, ou skinny, como são conhecidas, já fazem parte do guarda roupa dos homens modernos e antenados com a moda.


Ternos e blazers clássicos podem perder um pouco da seriedade com as gravatas fininhas.


As estampas com desenhos de carros, barcos e coqueiros também são artifícios para modernizar o look tradicional. Fotos: Top Man

Chapéus

Assim como as gravatas os chapéus também são ícones quando o assunto é elegância masculina. Separamos alguns modelos do chapeleiro super descolado E-Holic, de São Paulo.


Os chapéus têm formas clássicas, mas são confeccionados com tecidos e padronagens diferenciadas.


Chapéus com tecido xadrez para combinar com o look. Fotos: E-Holic

Por Fernando Gallo

13 agosto 2012
Fernando Gallo

Fernando Gallo