Moda masculina será cheia de detalhes no Verão 2012

por Samantha Mahawasala
/ 28 março 2011 / 3comentarios

O Senac Moda Informação Verão 2012 contou com a palestra de Mauricio Lobo sobre as tendências da moda masculina para o próximo verão. “O masculino é detalhe, detalhe, detalhe e detalhe”, disse o gerente de produto durante o evento.

De acordo com as referências apresentadas, Mauricio apontou esses detalhes em bolsos, punhos e colarinhos diferenciados, por exemplo. O palestrante falou também da importante presença das camisas jeans, calças chino e mistura de fios. “Explorem isso, explorem a viscose com algodão, viscose com poliéster e algodão… a gente viu muitas peças assim”, revelou Mauricio.

Sobre as camisetas, Mauricio falou bastante sobre técnicas de estampas e lavanderia, o que vale inclusive para o homem clássico. Segundo o palestrante, hoje esse homem está adotando mais estampas, o que antes ele não se permitia. Já para as camisas pólo, Mauricio destacou emblemas e motivos um pouco maiores. “O que chama a atenção são os detalhes, como o bordado”.

As bermudas apareceram mais ajustadas e para o homem moderno e contemporâneo, as barras vieram dobradas – tanto para as bermudas, como para as calças chino. Esse mesmo homem também conta com uma liberdade maior de cores e estampas. Os jeans ficaram com uma modelagem mais tradicional e ganharam destaque pela lavagem.

Entre as calças também apareceram algumas referências feitas de moletom. “Lá fora a gente viu bastante moletom, mas é um pouco complicado saber se isso vai pegar aqui”, alertou Mauricio.

As calças para o homem contemporâneo apareceram mais ajustadas, com gancho baixo e perna afunilada, e ganhou detalhes como bolsos tortos. As camisetas clássicas vieram com estampas diferenciadas, com muitas cores e listras também. “Quando a estampa não aparece estourando, ela tem localizações diferenciadas”. Para esse homem Mauricio aposta no decote canoa.

Já o homem moderno ganha detalhes mais ousados, como couro sintético na gola e no punho, lapela falsa, estampas com bordados, xadrez vichy (pic-nic), liberty, estampas com cores estouradas e full print. Para esse público o palestrante citou as golas U, além da gola careca.


Clique aqui para ler sobre os quatro temas apresentados no Senac Moda Informação Verão 2012.


Camisas jeans aparecem com força para o Verão 2012 na moda masculina.


A diferenciação está nos detalhes, como o bordado em cima do bolso ou os bolsos assimétricos.


Camisetas – Estampas grandes e com muitas cores para o homem contemporâneo.


Cores vibrantes e polos ricas em detalhes.


Full print nas camisetas para o homem moderno.


T-shirts com detalhes nas golas.


Polos em cores e listras para o homem contemporâneo.


Bermudas aparecem mais ajustadas.


Calças chino.


Modelos clássicos trabalhados na lavanderia.


Modelagem alicate.


Calças com modelagens mais ajustadas para o homem moderno no verão 2012


Acessórios aparecem mais coloridos para o próximo verão

Clique na galeria para ampliar as fotos:


Foto de abertura: D&G

28 março 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.