Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino

por Denise Pitta
/ 10 julho 2014 / 1comentarios

2014-07-10_131032

A algumas estações, o Neoprene vem fazendo sucesso nas passarelas do feminino, em versões de poliamida ou poliéster, aparece com mais leveza e ares “fashionistas” possibilitando criações de peças contemporâneas e confortáveis com apelo esportivo ou futurista.

Tradicionalmente utilizado em trajes para a prática do surf e de mergulho, agora vem ganhando também o guarda-roupa masculino e promete estar entre o hits das próximas estações.

O neoprene  é o nome comercial de um elastômero sintético policloropreno, criado pelo cientista americano  Elmer K. Bolton do laboratório DuPont. Sob alta pressão e temperatura, quando vulcanizada, a borracha sintética  é revestida em tecidos dos dois lados ou apenas um. As principais características do neoprene são flexibilidade, elasticidade, resistência e característica isotérmica, sendo assim associado à prática de esportes náuticos, como o surf, bodyboarding e mergulho.

2014-07-10_122139 calça em neo prene emporio armani 2014-07-10_134409
Calças em Neoprene – Otecido foi destaque nos desfiles de marcas como Emporio Armani, Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2014 (as duas primeiras imagens) e Juss

No Brasil, essa malha com conceito de moda tecnológica, foi a escolha da marca masculina Von der Völke, de Blumenau (SC). “Desde o início a nossa intenção era desenvolver um produto diferenciado, mas seguindo as tendências de moda internacional. Percebemos no Neoprene uma oportunidade de mercado e apostamos nesse tecido para coleção de inverno da marca”, afirma Adriaan Vogel, sócio da Von der Völke.

A linha Newprene Collectie conta com peças como blazer, jaquetas, hoods e coletes. “Além de não amassar, essa malha tem um corte clássico, uma matéria-prima moderna e despojada e acabamentos diferenciados ressaltando o aspecto futurista do tecido” explica Marcos Marquetti, diretor criativo.

Neoprene na moda masculina pegada futurista neoprene destaque na moda masculina
No Brasil, essa malha com conceito de moda tecnológica, foi a escolha da marca masculina Von der Völke, de Blumenau (SC)

O Neoprene enche os olhos – e as passarelas – de vários estilistas internacionais. Entre elas, as marcas conceituais Armani e Gucci que investiram nessa malha e trouxeram peças para seus desfiles na semana de moda em Milão, que aconteceu em fevereiro desse ano, na Itália. O que antes era visto apenas em peças femininas, já se tornou referência para a moda masculina.

gucci neoprene na moda masculina
A Gucci também vem apostando no Neoprene para o Masculino

“E é esse tipo de inovação que a Von der Völke procura na hora de produzir uma nova coleção. É gratificante saber que seguimos as tendências de marcas famosas, mas sem fugir do nosso conceito”, destaca Adriaan.

A aceitação do produto foi tão positiva que a marca já prepara novas peças para Primavera Verão. “Os coletes e bermudas em azul marinho serão as nossas próximas referências. Decidimos desenvolver um número reduzido de peças para manter a exclusividade de cada produto”, finaliza.

blazer maculino neoprenecolete em neoprene Von der Volke
Peças em Neoprene da marca Von der Völke

 Neoprene blazer moda masculina inverno 2015 2014-07-10_115914

10 julho 2014
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial