Joias Masculinas – Tendência e novidades no mercado brasileiro

por Francieli Hess
/ 09 agosto 2019

As joias masculinas são um complemento excelente para o look do homem moderno. De escapulários discretos à anéis e pulseiras, esses acessórios ganham destaque entre os famosos e inspiram coleções focadas no público masculino. Confira as principais novidades:

Resumo da matéria:

  • Joias masculinas em destaque no mercado brasileiro:
  • Looks dos famosos e dicas de como usar.

Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Rufos na moda   O que são, origem e tendência nas passarelas

Como usar joias masculinas?

Em primeiro lugar, ao escolher uma joia é sempre bom ter em mente o nosso estilo. A boa notícia é que com o sucesso das joias masculinas, as marcas lançam coleções cada vez mais abrangentes. Caso você seja um homem mais tradicional, vale optar por peças mais clássicas e discretas para manter a sofisticação.

Para os moderninhos, o destaque fica por conta dos colares maiores, mix de anéis e também pulseiras que misturam outro, prata e pedras semipreciosas.

Correntes de ouro e prata

Na hora de criar o look, a joia pode ser tanto um complemento quanto o foco da produção. No caso de peças discretinhas, vale combinar com alfaiataria ou mesmo um jeans mais sóbrio, com blusa de gola simples.

Mix de colares faz sucesso no street style

Quem tem um estilo mais esportivo e arrojado pode abusar das correntes e perder o medo na hora de criar o look. Além disso, não podemos esquecer dos relógios. Em ouro, prata e couro, eles são aqueles clássicos que jamais saem de moda.

Famosos apostam nas joias masculinas

Jaden Smith no MET Gala

Jaden Smith, ícone da moda masculina jovem, é um fã assumido das correntes de ouro e prata. Ele usa as joias tanto com terno quanto com jeans e camiseta, provando a versatilidade desse clássico. Além de Jaden, outros cantores também investem em peso nas correntes. Entre eles: Kanye West e Pharrel Williams.

Joias masculinas – Jaden Smith

Corrente de ouro com terno, um look bem moderninho.

Kanye aposta tanto nos colares fininhos quanto nas correntes mais grossas.

No Red Carpet do Oscar 2019, Pharrel Williams provou que a joalheria masculina vai muito além do ouro e prata. Ele usou dois colares: um com pérolas e um pingente com o seu nome e o outro feito com uma composição de pedras preciosas, da Jacob & Co.

Pharrel Williams no Oscar 2019

Detalhe dos colares usados por Pharrel. Via Vogue.

Colares, pulseiras e relógios podem fazer parte do armário de todos os homens. Entre os famosos brasileiros e internacionais, as correntes fininhas com pingentes discretos são preferência. Além delas, eles também apostam em joias que misturam metais preciosos com couro.

Ryan Gosling

Cauã Reymond com escapulário simples.

Alexandre Taleb e sua coleção de pulseiras para a Länk

Alexandre Taleb é consultor de imagem e uma das maiores referências em moda masculina e mercado de luxo no Brasil e recentemente lançou sua coleção de pulseiras e braceletes Länk by Alexandre Taleb.

Super estilosa, foram trabalhadas em materiais como prata, ródio negro, ouro e couro de arraia. Hoje no Brasil, 90 % das peças vendidas são chinesas. As nossas são 100% nacionais e  fabricadas pelos ourives manualmente, uma a uma,” afirmou Taleb.

É sempre uma grande alegria poder falar sobre meu trabalho, e mostrar que muito além do relógio, as jóias são mais uma forma de expressar o estilo pessoal e completar o visual. Explica o consultor.

Rommanel lança Coleção Homem 2019 e se inspira na alta joalheria

A Rommanel, principal fabricante de joias folheadas do país, acaba de anunciar o lançamento de sua Coleção Homem 2019. Com criações modernas, a marca traz ao universo masculino o que existe de mais atual nas tendências fashionistas.

São peças exclusivas, que reforçam o cultural e o afetivo como é o caso dos modelos em pingente de cruz, além do exclusivo com a oração “pai nosso”.

Pulseiras com shambalas de pedra olho de tigre inspiram confiança, coragem e a liberdade necessária para o crescimento pessoal. Tudo isso, disponível em duas opções: olho de horus e cruz central. Essa é uma aposta alinhada com a tendência do pulseirismo, que mistura peças diferentes em uma mesma produção.

Junto a Coleção Homem, a Rommanel apresenta mais uma edição da Coleção Mário Queiroz, com criações assinadas pelo designer e que trazem frescor e versatilidade a um homem mais moderno e estiloso. Além de reforçar seus destaques com anéis inspirados na joalheria clássica, trazendo pedras nas cores das profissões.

09 agosto 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess