Cortes Masculinos – Aposte no Moicano para inovar o visual

por Fashion Bubbles
/ 19 julho 2011 / 2comentarios

Para quem quer mudar de visual, ficar com um cabelo moderno e estiloso, o moicano é a opção certa. O estilo pode ser adotado pelos mais excêntricos e pelos mais tradicionais também, é um corte prático e que deixa o visual descontraído. Quem prefere algo mais estilizado, pinta de cores chamativas ou deixa com fios muito grandes. Mas também tem lugar para os que gostam de algo mais discreto, curto e no tom natural do cabelo.

O jogador Neymar começou a usar um moicano discreto, com fios mais curtos. Hoje o menino da Vila Belmiro desfila com fios bem mais longos e arrepiados, o corte virou sua marca registrada dentro e fora de campo. No começo deste ano o ator Jim Carrey, conhecido por filmes como Ace Ventura e O Todo Poderoso, radicalizou o visual e também adotou o cabelo raspado dos lados. Dos estádios de futebol às telas de cinema, o moicano está literalmente na cabeça de muitos homens.

E o moicano não é usado só pelos homens, mulheres também curtem o look e ficam super estilosas. As cantoras Pink e Rihanna, por exemplo, já desfilaram com o corte.

Você pode ter o cabelo liso, ondulado, encaracolado ou crespo, o moicano fica bem em todos os tipos.  O corte tem característica única: fios mais longos da frente da cabeça à nuca e as laterais do cabelo com os fios mais curtos (a maioria dos que aderem ao estilo prefere raspar com máquina). Os fios maiores ficam arrepiados para cima.

Leia também:
Cabelo masculino – Finalizadores para você mudar de visual sempre que quiser

Cabelos Masculinos – Mude seu corte e fique mais estiloso


Neymar e Cristiano Ronaldo –  O corte é o predileto entre os jogadores de futebol, afinal em campo também tem que ter estilo. Fotos: Flogão, É Fuxico

 

Moicano é o nome de um povo indígena da América do Norte, que teve o primeiro contato com os europeus. O cabelo raspado dos lados era característico dos guerreiros, que costumavam adotar o corte a partir dos 15 anos de idade.

Em 1970 o moicano chegou na cabeça dos jovens ingleses e virou o símbolo do movimento punk, um visual adotado para chocar a sociedade. O corte virou um ícone de moda.


O cantor e ator Jared Leto e os atores Jim Carrey e Mark Salling, os três aprovam o look moderno
Fotos terra, 30 Seconds to Tokio Hotel, About.com


Jogador e cantor excêntricos – Na hora de estilizar vale de tudo, das trançinhas ao rosa pink. Fotos: Que Delícia, né gente?!, Se perdendo


Rihanna super elegante com um moicano de dar inveja, e Pink com um estilo mais punk, as duas arrasaram no look
Fotos Antena Ligada!!, last.fm

Confira mais fotos de celebridades com moicanos e escolha aquele que combina com você


Um moicano mais fashion ou até um estilo nerd, o corte combina com as mais diferentes personalidades
Fotos Tinta no Cabelo, .co.gp


Aqui David Becham e Mark Salling adotaram um moicano mais discreto, porém náo menos estiloso
Foto Glee, Mataleone


Antes Neymar usava um moicano com fios mais curtos, hoje ele desfila com fios longos e bem altos
Fotos: Novidade Diária, Uol Esporte Futebol


Dá pra usar e abusar do moicano, um estilo mais moderno com mechas loiras e outro estilo mais Punk, tradicional nos anos 70. Fotos: cabeleireiros.com, Tio Sam News TV

Foto de abertura: Atual Centro de Beleza

Leia também:
Cabelo masculino – Finalizadores para você mudar de visual sempre que quiser

Cabelos Masculinos – Mude seu corte e fique mais estiloso

Por Willians Glauber

19 julho 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles