Cortes de cabelo para homens maduros – Celebridades que inspiram e perfis no Instagram para seguir

por Samantha Mahawasala
/ 13 maio 2016 / 1comentarios

Cortes de cabelo para homens maduros e estilosos 1

O tempo passa, o tempo voa, mas os cabelos dos homens maduros podem e devem continuar numa boa.

Tem aqueles que preferem os cortes clássicos com a certeza de que não vai haver erro, mas há também alguns homens maduros que tem aquela vontade velada de ousar e encontrar um visual mais estiloso. Para eles separamos algumas dicas e muitas referências de cabelos para renovar com elegância e estilo.

Uma boa alternativa é a troca da juventude pela elegância da experiência. A grande dica é se conhecer, o que é essencial na hora de compor um estilo mais adequado para sua personalidade. O que não pode, é deixar de renovar: mude, experimente novos tipos de cortes  e estilos de barba, ampliando seu vocabulário de moda e descobrindo o que fica melhor em você.

maduros e estilosos cortes de cabelo dicas de cabelos masculinos - homens maduros

A maturidade está voltando a ser valorizada, principalmente para quem não tem medo de aprender novas coisas, para quem se mantém em movimento e disponibiliza ao mundo seu conhecimento, mas também está disposto às trocas, isto é, continuar aprendendo, aprendendo e aprendendo.

Uma das principais macrotendências é a troca de conhecimento entre gerações. Destaque para palavra troca, não queira ficar ensinando o tempo todo, a grande dica para surfar nessa onda, é se afastar das visões autoritárias (aquelas em que sua opinião está sempe certa), e estar disposto a ouvir outros pontos de vista, afinal, sua perspectiva  você já conhece, a ideia aqui é se abrir para aumentar a percepção da realidade e se renovar.

No início, este exercício pode trazer medo de perder a identidade e até sofrimento ao constatar visões equivocadas, mas depois, o tornará mais sábio e flexível.

Agora voltando as madeixas, ou, a falta delas… Na hora de aparar os fios, nada melhor do que olhar para as celebridades que estão esbanjando estilo por aí há muito tempo.

Confira algumas referências:

Maduros e Estilosos

Idade não tem nada a ver com ser moderno ou não. Nick Wooster (@nickwooster) que o diga, ele é ícone de estilo e da moda masculina nas redes sociais.

Além de usar roupas super descoladas, o bonito também aposta num corte super ousado, com as laterais bem curtas e o topo mais longo, estilizado num topete – prova de que estilo não envelhece.

O perfil do Nick Wooster no Instagram pode ser bastante inspirador: @nickwooster

Maduros e estilosos homens maduros dicas de corte de cabelos
Este modelo também tem presença forte nas redes sociais e editoriais de moda, usa corte com cabelos mais longos, ideial  para quem tem cabelos fartos e ondulados.

9f8b790f19cc48501cb2206e7e70fe0d 1521e0fdcc04433091293c21e05b2dfa

Idade não precisa ser sinônimo de decadência ou desmazelo, a idade pode e deve ser sinônimo de sabedoria e charme!

  estilo para os carecas estilo para os homens carecas
Os carecas também podem adotar visual estiloso, usando a principalmente a barba para fazer a diferença

Cortes clássicos

Roberto Justus (@robertoljustus) é referência de estilo não só para o cabelo – mas falando sobre o corte, é um clássico no qual os fios são penteados disciplinadamente para trás. No caso de Justus, fios assumidamente grisalhos e super elegantes.

George Clooney é o sonho de muitas mulheres e também de muitos homens que queriam ter um cabelo lindo desse jeito: cheio em volume e vitalidade. Os fios são mais longos e podem ser estilizados para trás ou para um dos lados de uma forma extremamente charmosa.

Silvio Santos ( @abravanelsilvio), há quem diga que é peruca. De qualquer forma, é um estilo clássico que cai bem para a maioria dos homens maduros. A coloração acaju não faz parte do corte e não é obrigatória, na verdade pode até ser dispensada!

As entradas e os fios grisalhos entregam o tempo, Michel Temer (@micheltemer) está com 75 anos,  mas sem perder o estilo clássico desse corte com fios médios, penteados para trás. Outro corte clássico feito pelas mãos de Jassa, cabeleireiro tradicional de São Paulo que também cuida das madeixas de Silvio Santos.

Cortes atemporais

O corte é atemporal – no que diz respeito à moda e à idade, uma vez que ele cai bem em qualquer estação, para jovens e homens maduros. Mais curto nas laterais, mais longo no topo, de forma discreta. Pode ser penteado para trás ou para uma lateral, tudo depende do humor do dia.

Bryan Cranston optou por um corte é atemporal, aquele mais curto nas laterais, mais longo no topo, de forma discreta. Pode ser penteado para trás ou para uma lateral, tudo depende do humor do dia – Cortes de cabelo para homens maduros

 450123306-bryan-cranston-16th-annual-hollywood-film-nvxqnh4idarx

O corte do Bryan Cranston fica ótimo, com barba ou sem barba

O Stênio Garcia usa um corte simples e bem curto, de quem tem orgulho de exibir as entradas que o tempo trouxe. Aqui os fios também são orgulhosamente grisalhos

Carecas Estilosos

estilo para os carecas estilo para os homens carecas

Usar diferentes tipos de barba é uma ótima forma de trazer estilo ao visual dos carecas

careca style carecas
A barba vai deixar o estilo com cara de galã, descolado ou intectual

O ator Odilon Wagner usa outro corte que não sai de moda, principalmente para quem já perdeu parte dos fios, mas não tem a menor obrigação de ficar totalmente careca. Corte prático e de fácil manutenção.

Cortes modernos

Homem maduro, cabeludo e super estiloso. Rod Stewart há anos aposta no cabelo repicado, estilizado de uma forma bagunçada como pede o bom e velho estilo roqueiro

Homens na melhor idade Javier Miron

Por Samantha Mahawasala e Denise Pitta

Fotos: Pinterest e We Heart It

Gostou? Passe em nosso Instagram e curta no @fashionbubblesoficial

13 maio 2016
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.