Cabelos Masculinos – Como conseguir o cabelo do José Alfredo, o “comendador”, da novela Ímpério

por Carol Carneiro
/ 23 janeiro 2015

jose alfredo

Como conseguir o cabelo do José Alfredo, o “comendador”, personagem interpretado pelo ator Alexandre Nero na novela “Império”.

As novelas são uma grande paixão nacional e o público, antes composto – na maior parte- por mulheres, ganhou novos adeptos! “Império” caiu na graça do sexo masculino, ou melhor, o personagem José Alfredo, interpretado pelo ator Alexandre Nero, se tornou inspiração e tem feito a cabeça, mais especificamente o CABELO, de muitos homens.

Para saber mais sobre as madeixas do “comendador”, que tem sido super copiado, conversamos com o cabeleireiro especialista em cabelo masculino, Alex Santos, três vezes premiado como melhor corte de cabelo para homens pela ACAUB (Agremiação dos Cabeleireiros Unissex do Brasil).

Qual o corte de cabelo ideal para conseguir o cabelo do José Alfredo? 

O corte ideal para copiar o cabelo do personagem do Alexandre Nero, é geralmente usado por homens de segunda idade, mas nada impede que os mais jovens adotem! É um corte mais cheio, pois esses homens já tem entradas ou calvície na parte superior da cabeça, por isso deixam o cabelo maior, com mais volume, aproveitando ao máximo o comprimento. Para evitar o aspecto “capacete”, as pontas são desconectadas com uma tesoura de fio laser (nunca navalha!!).

E  como fazer o “penteado” do personagem?

Para pentear, apenas secador e mão. No estilo mais natural possível, Nada de escova,  mas o secador é necessário para deixar o cabelo “armado e no lugar”.

Quais produtos você indica para esse cabelo?

As pomadas a base de água são as mais indicadas, pois fixam o penteado sem deixar o cabelo pesado, pois tem um acabamento seco. Em contrapartida, o gel é uma péssima escolha, pois une os fios, acabando com qualquer volume desejado.

indicacoes
Como conseguir o cabelo do José Alfredo, o “comendador”, personagem interpretado pelo ator Alexandre Nero na novela “Império”.

Os homens tem ficado cada dia mais vaidosos. Você acha que novela é uma referência de “beleza”? Em que outros meios eles buscam “inspiração” de cabelo?

A vaidade do homem vai além do corte de cabelo atualmente, eles querem cuidar dos fios mesmo, incluindo hidratação e tintura. Eles vêm ao salão e cuidam da sobrancelha, depilação, pés, mãos… O mercado de beleza masculina vem crescendo e a tendência é só aumentar. As mulheres exigem e os homens estão tomando gosto por se cuidar também. As novelas em geral servem de inspiração para as mulheres, que depois repassam a informação para os homens. As referências de beleza masculina dependem muito da idade do homem: quando  crianças se inspiram nos desenhos teens, já maiores querem o cabelo dos jogadores de futebol, os adolescentes são mais ligados em ídolos da música e os adultos pegam referências de atores e celebridades. O personagem José Alfredo é muito admirado pelas mulheres, e os homens, claro, querem receber essa atenção!rs

Quais são as tendências de cabelo masculino para 2015? O cabelo do personagem se encaixa?

O cabelo do comendador, mais natural, com certeza é tendência, mas outro ponto forte do personagem é a barba, e essa é maior tendência de beleza masculina para 2015 (mais do que qualquer corte de cabelo!). Veremos muitos homens barbudos, com todo tipo de barba (todas bem cuidadas, claro!).

nero
Como conseguir o cabelo do José Alfredo, o “comendador”, personagem interpretado pelo ator Alexandre Nero na novela “Império”

Jose-Alfredo-deve-morrer-em-Imperio
A elegância do personagem poderoso da novela Império que só se veste de preto – José Alfredo

Imperio-Jose-Alfredo

Fotos: Gshow e Divulgação.
Por Carol Carneiro, Consultora de Imagem da Maistrê Consultoria.

Contato:
Alex Santos
(12) 991790488

23 janeiro 2015
Carol Carneiro

Carol Carneiro

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.