Após anos em domínio feminino, a clutch é tendência para os fashion boys de plantão.
Por Lucas Belido.
A moda sem gênero se tornou um dos assuntos mais pautados nos últimos dois anos. As coleções, não-binárias, invadiram as principais semanas de moda espalhadas pelo mundo e, claro, as fast-fashion. Os acessórios também entraram na onda e, peças como as bolsas e as clutch, criadas inicialmente para o público feminino, caíram no gosto do público masculino.
Criada na década de 30 por Emila Hermès, a bolsa clutch, era exclusividade para festas e eventos de gala. Com o passar do tempo, a bolsa carteira, passou de mero acessório e ganhou status de artigo de luxo, integrando as coleções de grandes grifes, como Chanel, Louis Vuitton, Hermès e Gucci.
Como usar
A combinação entre estilo e funcionalidade, com certeza foi um dos motivos que fizeram da clutch queridinha também entre os homens, já que a peça funciona como uma espécie de “carteirão”. Os diversos formatos, tamanhos e materiais tornam o acessório muito versátil.
Para ocasiões mais formais, aposte em materiais como o couro. Já em ambientes mais despojados, jeans e aplicações são a pedida.
Ah, e não pense que o acessório é difícil de usar ou que vai deixar o look restrito. Basta substituir a tradicional mochila ou bolsa lateral por uma clutch que se adeque às suas necessidades. #APOSTE
Veja também: Pochete Masculina – Como usar o acessório queridinho do street style.
Por Lucas Belido (Instagram: @lucasbelido )
Saiba mais sobre Lucas
(Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos da vida. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.)