Cem anos de moda masculina em três minutos

por Samantha Mahawasala
/ 13 julho 2015

 

Já falamos aqui sobre o vídeo 100 anos de moda em dois minutos feito pela Mode Glam. Agora é o momento de conferir outra produção deles: 100 anos de moda masculina em três minutos.

A história da moda masculina relaciona as roupas ao status e ao poder. É no início do século 20 que o terno encontra sua forma mais moderna, principalmente depois da Revolução Industrial inglesa, que impulsionou a tecelagem.

No vídeo da Mode Glam é possível ver esse traje evoluindo. Das cores claras usadas durante o dia na década de 20, a risca de giz caracterizando os anos 30, as calças amplas e os coletes da década de 40, o look rebelde dos anos 50, com jeans, camiseta branca e jaqueta de couro, uma nova identidade para o traje dos jovens nos ano 60, o clima hippie da década de 70, a febre disco dos anos 80, a calça bag dos anos 90 e as modelagens mais ajustadas dos dias atuais.

Confira o vídeo abaixo e leia mais sobre a história da moda masculina.

[http://www.youtube.com/watch?v=DaSkMWVlFUU]

13 julho 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.