O homem que tem um cabelo tipicamente asiático pode-se considerar um sujeito de sorte. O fio liso, espesso e denso é um tipo que permite fazer uma enorme variedade de cortes e styling, tudo de forma bem prática para eles manterem o estilo no dia-a-dia.
Com o cabelo oriental é possível fazer praticamente tudo – desde os cortes mais clássicos até os mais ousados, como os assimétricos, repicados, undercuts e até mesmo deixar os fios mais longos, já que não existe a preocupação de “domar” o cabelo.
Se a proposta é manter um corte mais clássico, há ainda a possibilidade de brincar com a textura e estilização através de produtos que podem transformar completamente o look, como um pó finalizador, um spray ou um leave-in modelador.
Aquele corte masculino super básico, com as laterais aparadas e a parte de cima mais longa, é um estilo coringa que pode ser transformado ao deixar a franja assimétrica ou estilizar o topo com produtos. Já os meninos que querem um visual mais moderno podem deixar as madeixas crescerem um pouquinho para depois dar uma bela repicada, fazendo até um estilo meio bagunçado.
Deixar o cabelo crescer bastante também pode – ainda mais se a intenção é fazer um coque masculino, uma das principais tendências para os homens em 2014. Para mudar de cor os cabelos orientais têm uma grande vantagem: por serem mais densos e espessos, aguentam muito bem esse tipo de química!
Confira algumas sugestões de corte e estilo para os cabelos orientais masculinos:
Cabelo oriental masculino.
Cabelo oriental com coque masculino.
Cabelo oriental masculino – repicado e com maior comprimento.
Cabelo oriental masculino.
Cabelo masculino longo.
Cabelo masculino estilizado com produto finalizador ou com coloração ousada.
Cortes para cabelos orientais.
Undercut e topete.
Cortes para cabelos orientais.
Cabelo oriental masculino médio.
Undercut e cabelo oriental estilizado.