Enquanto muitos rapazes estão dando mais atenção às suas barbas, existe uma boa parte deles que gosta mesmo é de um bom bigode. Para muitos ele fica ali apenas fazendo parte do conjunto, mas para outros é ele quem ganha todos os holofotes – tanto que os bigodes ganharam uma tendência só para eles: o handlebar.
Traduzido do inglês, handlebar significa guidão, uma referência às curvas das motocicletas com pegada mais vintage. É o bigode com as pontas mais compridas, que são modeladas em curvas que lembram chifrinhos.
Apesar do ar retrô, o bigode handlebar, que também é conhecido como “bigode espaguete”, se traduz num visual moderno. Para usar, basta ter um bigode, um pouquinho de habilidade e o produto certo.
Os cuidados começam na hora de deixar o bigode crescer. Para isso, é recomendado fazer esfoliações diárias, assim os pelos conseguem crescer sem serem interrompidos. As loções pós-barba são ótimos produtos para isso também, mesmo que não haja remoção de pelos. Enquanto o bigode está crescendo, a loção mantém os pelos e a pele hidratada, além de proteger contra o sol.
Na hora de modelar, basta pentear o bigode e enrolar os fios nas pontas, formando o chifrinho. Para fixar bem o look, pode contar com a ajuda de pomadas e ceras – existem algumas específicas para barba e bigode, mas as de cabelo funcionam perfeitamente bem. Há ainda quem use gel para uma fixação mais forte, mas é preciso tomar cuidado para não ficar com o efeito molhado no bigode.
O bigode handlebar pode ser usado sozinho, acompanhado de um cavanhaque ou mesmo junto com uma barba mais cheia – o importante mesmo é cuidar da manutenção do look para não ficar com um aspecto muito largado.
Bigodes masculinos: Handlebar, ou bigode espaguete
Dicas de beleza masculina: estilo marcante através do bigode
Bigode Handlebar
Bigodes masculinos: Handlebar, ou bigode espaguete
Dicas de beleza masculina: bigode handlebar