Mulheres no Poder – O estilo da presidente Dilma Roussef

por Fashion Bubbles
/ 12 novembro 2010 / 5comentarios


Via Wikipedia

As mulheres têm mais anos de estudo, dividem a rotina entre trabalho e os cuidados da casa, ganham menos e trabalham mais, esses são os dados que o Ipea, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. E mesmo com tantos contratempos e preocupações, elas estão cada vez mais fortes e mais presentes nos cargos de poder do mundo, como secretariados, ministérios, chanceler e, no caso do Brasil, a presidente.

Dilma Roussef, a presidente eleita no último dia 31 de outubro, nasceu em Belo Horizonte e é economista por formação. Interessou-se pela vida política quando jovem e mais tarde alcançou cargos como secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre, secretária estadual e ministra de Minas e Energia e Ministra-Chefe da Casa Civil. Em 2009, antes das eleições, Dilma foi eleita pela Revista Forbes como a 16ª pessoa mais influente do mundo.

Com uma imagem de mulher forte e batalhadora, Dilma passou a se preocupar mais com seu estilo após sua candidatura à presidência. A imagem de uma pessoa diz muito sobre ela e no caso de uma pessoa pública a maneira de se vestir influencia muito. No início a presidente foi muito julgada pelas roupas chamativas, com muitas estampas, cores fortes e babados.

Para suavizar sua imagem, Dilma passou a investir em tons sóbrios, detalhes mais delicados, como colares de pérolas, seguindo um estilo clássico. A cartela de cores da presidente agora fica em tons nudes, branco, preto, cinza e vermelho, símbolo do seu partido. Além da mudança no visual, Dilma também repaginou o corte de cabelo e abandonou os óculos.

O seu novo visual já foi tema de uma matéria da Vogue Itália, que afirma que a presidente é uma mulher determinada, forte e dura, mas que suas roupas não mostram toda essa rigidez, pois são femininas e tradicionais, focando em tailleurs, blazers e ternos.


Dilma investe em tons mais claros e neutros Via Clic RBS
e O Globo


Em debate, a presidente escolhe uma roupa clássica Via Refletindo


Com blazer estilo Chanel e pérolas, a imagem da presidente é clássica Via MMOnline


Via Tv Audiência


O branco é mais uma vez a opção de Dilma, com um casaco tradicional Via Audiência Globo


A mudança do corte de cabelo deu novos ares à presidente Via Faca Amolada


Com brinco de pérolas e camisa branca e usando vermelho em outra ocasião Via Chic
e Diario SP


Tons de rosa também estão na cartela de cores de Dilma Via Criativa


Com casaco cinza e joias elegantes em debate Via Sidney Rezende

Fontes: Mulheres no Poder, Virgula e Vogue.

12 novembro 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles