·

Moda anos 60 – Conheça os 30 ícones fashion da década em fotos originais

A moda dos anos 60 não aconteceu sozinha – muitas mulheres e estilistas foram os responsáveis pelo estilo da época, tanto para sua criação, quanto…

Compartilhe

A moda dos anos 60 não aconteceu sozinha – muitas mulheres e estilistas foram os responsáveis pelo estilo da época, tanto para sua criação, quanto para a inspiração de tantas outras pessoas espalhadas pelo mundo.

Apresentamos aqui os 30 ícones fashion da década de 60: aquelas mulheres que se tornaram símbolos da época por conta de seus estilos próprios, cheios de elegância e atitude – muitas delas são referências de moda até os dias de hoje. Confira:

Jean Shrimpton

Uma das primeiras supermodels do mundo, Jean era apenas uma garota comum de classe média e se transformou em um dos rostos mais famosos da década de 60.

Jane Birkin

Jane ficou famosa depois de estrear no filme Blow Up e depois continuou encantando o mundo com seu estilo que misturava referências da moda francesa e britânica.


Jean Shrimpton e Jane Birkin.

Audrey Hepburn

Audrey sempre foi muito estilosa, mas com o lançamento de Breakfast at Tiffany’s em 1961 e My Fair Lady em 1964, os anos 60 foram os que deram mais destaque a ela.

Francoise Hardy

Com seu estilo boho super descolado, maquiagem natural e franja, Francoise já tinha um apelo hipster na moda anos 60.


Audrey Hepburn e Francoise Hardy.

Anita Pallenberg

Essa italiana que gostava de uma boa festa – principalmente com os integrantes do The Rolling Stones – trazia um estilo rock chic com olhos bem pretos, botas altas, calças justíssimas e estampadas. Kate Moss já declarou usar Anita como inspiração fashion.

Cher

Diva até os dias de hoje, Cher era referência de moda anos 60, principalmente por conta do cabelão com franjinha e olhos bem marcados.


Anita Pallenberg e Cher.

Catherine Denueve

Outra referência chique da moda francesa dos anos 60, Catherine foi a musa de Yves Saint Laurent.

The Ronettes

The Ronettes eram a versão mais descolada e ousada das The Supremes. A banda de meninas marcaram por usar coques estilo colmeia, olhos marcados e saias lápis super elegantes.


Catherine Denueve e The Ronettes.

Edie Sedgwick

Edie foi a it girl original e inspirou personalidades como Bob Dylan e Andy Warhol. Com seu cabelo loiro curtinho e acessórios vintage, foi bastante importante na cena de Nova York dos anos 60.

Mia Farrow

Com seu cabelo pixie e estilo eclético de moleca, Mia sempre agregou um toque lúdico aos seus looks. Ela foi a responsável pelo destaque das golas Peter Pan.


Edie Sedgwick e Mia Farrow.

Jackie Onassis

Por mais créditos que a Michelle Obama possa ter, Jackie Onassis é a primeira dama fashion original. Com seus ternos e saias impecáveis, chapéus pillbox, óculos escuros e colares de pérolas, Jackie inspirava mulheres além da América com seu estilo preppy chic.

Twiggy

Não tem como falar da moda anos 60 sem mencionar Twiggy! A supermodel adolescente se tornou num fenômeno mundial com seu estilo andrógeno, pixie hair e olhar marcado.


Jackie Onassis e Twiggy.

Janis Joplin

Chapéus exóticos, coletes, roupas com franjas e muitas pulseiras, o estilo de Janis Joplin marcou a moda anos 60 como algo verdadeiramente único.

Julie Christie

Linda e estilosa sem fazer esforço nenhum, Julie teve sua fama quando estrelou um dos filmes mais icônicos da década – Darlingand Dr Zhivago. Seus looks contavam com peças como vestidos românticos e os casacos característicos da época.


Janis Joplin e Julie Christie.

Jane Fonda

Depois de trabalhar looks futuristas no filme Barbarella, Jane Fonda continuou arrasando na moda com seu estilo americano clássico dos anos 60.

Diana Ross

Com seus marcantes macacões super justos cheios de paetês e cabelos gigantes, a diva Diana Ross certamente chamou a atenção por seus looks – pelo menos antes da carreira solo, enquanto ela ainda estava com as The Supremes.


Jane Fonda e Diana Ross.

Mama Cass

Mama Cass não compartilhava o estereótipo de garota-moleca dos anos 60, mas seu senso fashion super eclético chamou tanta atenção quanto sua voz.

Marianne Faithfull

Outra musa dos The Rolling Stones e ex namorada do Mick Jagger, a cantora Marianne Faithfull teve uma vida agitada, com direito a drogas e polícia batendo em sua porta, mas ela nunca precisou fazer o menor esforço para ficar linda em seus vestidos curtos, casacos de pele e botas de cano alto.


Mama Cass e Marianne Faithfull.

Marsha Hunt

A cantor e novelista se transformou em um ícone dos anos 60 tanto por seu enorme cabelo afro, que foi capa da Vogue, quanto por seu estilo bohemian e os muitos vestidos fluidos.

Mary Quant

Apelidada de “Sacerdotisa da moda dos anos 60”, Mary inventou todos os ícones fashion da década, como a mini saia, calças justas coloridas e estampadas, maquiagem iluminada, peças de plástico e hotpants, tornando-se uma lenda da moda.


Marsha Hunt e Mary Quant.

Nancy Kwan

Promovida como “Bardot Chinesa”, Nancy marcou a moda da década de 60 com seu corte de cabelo. O crédito é de Vidal Sassoon, que cortou suas madeixas num bob assimétrico – corte que, inclusive, ficou conhecido como “Nancy Kwan” e foi a grande febre de Londres.

Nancy Sinatra

Foi com o lançamento da música “These boots were made for walking” que Nancy brilhou por si própria e saiu debaixo da sombra do pai Frank Sinatra. Ela é a cara da moda anos 60 – cabelos loiros estruturados, vestidos curtos e botas de cano alto.


Nancy Kwan e Nancy Sinatra.

Natalie Wood

Natalie era uma mulher que gostava de seguir as tendências. Com sua beleza clássica ela era super ladylike nos anos 50 e sem esforço nenhum transferiu se estilo com muita elegância para a moda anos 60, com os olhos marcados e looks estampados.

Pattie Boyd

Com seu cabelo comprido e pernas longas, Pattie é uma dessas que simbolizam a essência da beleza dos anos 60 e era uma das favoritas de Mary Quant.


Natalie Wood e Pattie Boyd.

Peggy Lipton

A modelo e atriz ganhou destaque já no final da década de 60, graças ao drama policial The Mod Squad. Ela encantava os olhares com seu look natural, pele bronzeada e cabelos longos

Paulene Stone

Outra modelo bastante requisitada, Paulene estampou capas da Vogue e foi o rosto da cena cool de Londres, a famosa ‘Swinging London’.


Peggy Lipton e Paulene Stone.

Brigitte Bardot

A “bombshell” original, que transformou o estilo de moda praia, elevando-o a um outro nível com seu cabelo lindamente bagunçado.

Raquel Welch

A pin-up acabou ficando famosa por conta do biquíni de pele usado no filme britânico One Million Years B.C., mas fora das telas ela era extremamente glamorosa, com terninhos, peças Pucci e cabelão sexy.


Brigitte Bardot e Raquel Welch.

Tippi Hedren

Heroína de Alfred Hitchcock, Tippi era descolada, loira estilo patricinha e look ladylike. Sempre elegante – mesmo quando estava gritando e correndo de uma invasão de pássaros.

Sharon Tate

Casada com o diretor Roman Polanski, Sharon era um dos nomes mais promissores de Hollywood – até seu trágico assassinato liderado pelos seguidores da seita de Charles Manson quando estava grávida de oito meses.


Tippi Hedren e Sharon Tate.

Fonte: Stylist Magazine

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias