Manish Arora: O talentoso designer indiano e seu universo de sonho – Biografias da Moda

por Denise Pitta
/ 02 agosto 2016 / 1comentarios

Manish Arora Resort 2017
Excêntrico e colorido, Manish Arora é considerado um dos mais talentosos criadores da atualidade.

Entre as macrotendências mais importantes da atualidade estão o mix de culturas e a integração do Oriente e Ocidente.

Para traduzir esse espírito escolhemos o designer Manish Arora, que mistura referências do seu país natal, a Índia, com elementos da moda ocidental, criando um estilo complexo, onírico e exuberante.

A model presents a creation by Indian designer Manish Arora as p

Manish Arora vem se consolidando como um dos designers contemporâneos mais célebres e inspiradores do mundo da moda na atualidade. Já passou por grifes como Paco Rabanne e sua propensão para o eclético e o excêntrico fez dele uma verdadeira celebridade na indústria da moda e do entretenimento.

Ele é conhecido por seu atual e rico artesanato e pela combinação autêntica de cores, entre suas marcas estão a palheta trabalhada em tons de rosa e ouro. Suas criações são inspiradas pela cultura indiana, mas com uma enorme vibração do contemporâneo.

Manish Arora Fashion Show, Ready to Wear Collection Spring Summer 2016 in ParisReady to Wear Collection Spring Summer 2016 in Paris – Colorido exuberante

A Trajetória

Arora começou sua carreira na moda galgando uma posição no Instituto Nacional de Tecnologia da Moda em Nova Deli. Graduando-se em 1994 com um ‘Best Student Award’. Garantiu o segundo lugar em um concurso de moda Smirnoff e, em 1995, também foi premiado com o segundo lugar no Concurso Jovens Designers asiáticos. Com uma estética de design arrojado e colorido, Arora chamou a atenção de editores da Vogue francesa.

Em 1997 o mundo viu pela primeira vez a estética de design de Manish com o lançamento de sua marca, a ‘Manish Arora’, que fez com que ganhasse força e começasse a conquistar um seguimento devotado no mundo da moda, o que finalmente o levou a expor no Miami Fashion Week, em 2005, seguido por pelo London Fashion Week.

Biografia e trajetória de manish arora - designer indiano

Recebeu avaliação positiva por ambas as apresentações, o que o levou a ser selecionado para apresentar seu trabalho no Museu Victoria & Albert, em Londres. Em 2007 Arora foi convidado para apresentar seu primeiro desfile no Paris Fashion Week, onde o designer permanece apresentando suas coleções semestrais.

Introduzido no Chambre Syndicale du Prêt à Porter des costureiros em 2009, Arora também foi convidado pelo ministro francês de cultura para expor o seu trabalho por dois meses nas janelas do Palais Royal, em Paris.

Models present creations by Indian designer Manish Arora as partFall/Winter 2015

Hoje, Manish vende suas criações em todo o mundo através de lojas próprias e lojas de prestígio, como Galleries Lafayette, Joyce and Beams, Moda Operandi. Em 2011, ele foi nomeado director criativo da Iconic French Fashion House ‘Paco Robanne “, onde desenhou duas coleções de sucesso, mas acabou se desligando da marca para dedicar-se a sua carreira.

Seu trabalho se espalha em sites e revistas internacionais, como a V Magazine, Interview, Vogue, Elle, Harpers, L’officiel e outras. Ele também colaborou com importantes marcas, como Walt Disney, Swarvoski, Swatch, Reebok, Barbie, Mono Prix, Nespresso, Nivea, MAC Cosmetics, Pommery, Amrapal entre outras.

Com desenhos ricos e coloridos, suas criações também têm sido usados por ​​muitas estrelas internacionais, entre elas, Rihanna e Lady Gaga para M.I.A e Katy Perry.

A fim de expandir ainda mais sua marca, o designer fez uma parceria com a Biba Vestuário Pvt. Ltd em 2012 para criar uma etiqueta de joint venture – “Indian por Manish Arora” para trazer seu senso de design e artesanato ao crescente mercado indiano. Em 2012, Manish associado com Amrapali Jewel para mostrar a sua gama de jóias artesanais pingentes e colares.

Em 2014, a marca abriu sua primeira loja em Paris. Em 16 de fevereiro de 2016, Manish Arora foi premiado com o Chevalier de la Légion d’Honneur, por François Richier, embaixador francês na Índia. Manish é o primeiro indiano na indústria da moda a ser concedido esta honra.

manish_arora

A Beleza dos makes nos desfiles de Manish Arora

Étnico, contemporâneo e extremamente belo. A maquiagem nos desfiles de manish, está entre os pontos altos do desfile. Trazendo uma mulher complexa e que se matem em sintonia com suas origens. Mas ao mesmo tempo assimila o novo e consegue encontrar uma harmonia em nosso mundo carregado de informações!

manish-arora-beauty-fall-winter-2014-pfw-20

O make nos desfiles de Manish Arora

regd

Coleção Manish Arora Resort 2017

Esta temporada traz looks coloridos e divertidos com estampas e texturas com a temática marinha. Na cores, explora o arco-íris, denim reformulados com bordados, listradas e saias de esferas na linha A.

Os bordados seguem a linha do estilista que explora o artesanal de forma extremamente contemporânea. Veja detalhes dos bordados aqui.

Look09-Manish Arora resort 2017Site:Manish Arora – Instagram: @manisharorafashion

Look03-1425945421-Manish Arora resort 2017

Inspiração de bordados e trabalhos artesanais para o Verão 2017

Look20-Manish Arora resort 2017

Look19-Manish Arora resort 2017 Look18_Manish Arora resort 2017 Look10-Manish Arora resort 2017 Look11-Manish Arora resort 2017 Look17-Manish Arora resort 2017 Look08-Manish Arora resort 2017 Look06-1425947866-Manish Arora resort 2017 Look05-1425946181Manish Arora resort 2017

Look02-1425944644-Manish Arora resort 2017 Look01-1425943515-bigthumb Manish Arora resort 2017

Veja mais fotos

Por Denise Pitta

Gostou? Curta, compartilhe e segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial e @denisepitta.  E Snap: @denisepitta

Salvar

Salvar

Salvar

02 agosto 2016
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial