Exposição celebra 40 anos do vestido icônico de Diane von Furstenberg

por Marcela Leone
/ 14 janeiro 2014

Uma peça que valorizasse o corpo feminino, essa foi a premissa  para a concepção do wrap dress, modelo criado pela top estilista Diane von Furstenberg. A peça em questão acaba de completar 40 anos e, para celebrar, ganhou mostra comemorativa.

wrap-dress1Wrap dress, ou vestido envelope, trata-se do modelo transpassado e com amarração na cintura. Ele é conhecido por valorizar diferentes corpos

A “Journey of a Dress” já passou por alguns países (inclusive pelo Brasil), e agora desembarca em Los Angeles (EUA) em versão ampliada e cheia de novidades para o aniversário. Ao todo são mais de 200 vestidos criados pela designer de moda – uma linha do tempo que narra a história da peça icônica, além de retratos feitos por grandes nomes como Andy Warhol, Helmut Newton, Annie Leibovitz e outros. Tem também vestidos criados especialmente para a ocasião.

wrap-dress2Um corredor rosa exibe os retratos de grandes nomes da arte e fotografia

O acervo conta ainda com obras da coleção pessoal de Diane, como a instalação “A Ghost May Come”, de Dustin Yellin, que tem um wrap dress suspenso em uma estrutura de vidro.  Para quem for à cidade do cinema neste primeiro semestre, programa imperdível!

wrap-dress3A estilista Diane von Furstenberg na abertura da mostra

DVF Journey of a Dress 40th Anniversary Party
Mais modelos da peça icônica presentes no acervo

wrap-dress5
Letreiro luminoso com a frase: “Se sinta como uma mulher. Use um vestido!”

Serviço
“Journey of a Dress”
De 11 de janeiro a abril de 2014
Local: Wilshire May Company, Los Angeles

Fotos: reprodução / Revista Glamour, Hapers Bazaar Brasil e New Pittsburgh Courier

14 janeiro 2014
Marcela Leone

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.