Os Hipsters gostam de arte, música, moda e principalmente de fotografia
O Fashion Bubbles já te contou aqui um pouquinho da história de como as tribos urbanas foram ganhando mais liberdade visual, dando vida a um novo contexto social — no qual pluralidade é palavra chave, com personalidade e looks sendo construídos a partir da união de muitos elementos e movimentos.
Gosta de arte, música, tecnologia, valoriza a moda e está sempre antenado nas últimas novidades em fotografia. Apesar de atualmente a sociedade ser muito mais difícil de ser catalogada, é de fácil identificação um novo tipo de jovem que emergiu em meados de 2011. Ele valoriza a cultura, e principalmente os produtos mais alternativos que ela produz.
Conhecido como Hipster, ele sempre sabe de filmes e bandas ainda desconhecidos, não se veste exatamente de uma maneira particular, mas gosta de moda, conhece os estilista e tende a apostar no hi-lo, com looks que mesclam produtos mais baratos, geralmente fast fashion, com produtos grifados.
Hipsters e a fotografia
É aquela velha história: “Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?”. A mesma retórica acontece quando a questão envolve o aplicativo Instagram e os Hipsters. Não se sabe quem chegou primeiro, mas o fato é que ambos têm muita relação.
Lomografia
Amantes de fotografia, os Hipsters valorizam a imagem analógica, mesmo que produzida de maneira digital e que tenha sido editada para que ficasse com cara de antiga. Com isso, estes jovens promoveram o boom da Lomografia. A Lomo nada mais é que uma câmera de plástico, de fácil construção e sem nenhuma tecnologia, mas que a partir da manipulação de filmes e filtros, conquista fotos com efeitos como explosão de cores, envelhecimento, distorcimento e outros.
Saiba mais em www.lomography.com.br
Depois do boom das Lomos, eis que emerge o Instagram — a priori como um aplicativo apenas para IPhones. Lá você pode não apenas tirar uma foto, mas editá-la e postá-la para que seus amigos (e o mundo) possa ver e curtir.
Com telefones nas mãos, é possível transformar o dia a dia em uma narrativa imagética que pode ganhar não apenas ar retrô, mas importância na rede. Nascidos na era dos realities shows, ver e ser visto também é muito relevante aos Hipsters.Estes jovens tornaram-se fotógrafos e diretores de arte, editando e revelando um pouco da própria vida. E, sem sombra de dúvidas, são um reflexo do contexto desta década.
A Lomo nada mais é que uma câmera de plástico, de fácil construção e sem nenhuma tecnologia, mas que a partir da manipulação de filmes e filtros, conquista fotos com efeitos como explosão de cores, envelhecimento, distorcimento e outros
Com as câmeras é possível tirar fotos super criativas com vários efeitos diferentes
Fotos com efeitos a partir da manipulação de filmes e filtros
Confira mais imagens de usuários do Instagram.
Fotos: Instagram
Por Marcela Leone