Branco domina vitrines nova-iorquinas

por Denise Pitta
/ 24 maio 2006 / 8comentarios

Moda sugere movimento e está sempre devorando a si mesma. Se nos últimos anos predominaram os coloridos, agora tudo será preto e branco e assim sucessivamente, de forma que aqueles que conseguem acompanhá-la estarão sempre com uma distinção social, um passo a frente dos meros mortais.

E não é por acaso, pois o conceito de moda surgiu junto com a burguesia, que por meio do dinheiro conseguia comprar as vestes, até então definidas por lei aos nobres, que através das roupas demonstravam seu sangue azul e superioridade em relação aos demais.

Uma nobreza falida que teve que se render a força do dinheiro que ergue e destrói coisas belas…

O poder  naquele momento pertencia a uma burguesia sem sangue azul. E agora José? Como se diferenciar e demostrar superioridade e linhagem nobre? Não tinha outro jeito, tinha que ser através da aparência, do vestuário, então surge a moda como a conhecemos!

Tudo isso para dizer que a primavera -verão de 2007 está branca e depois da explosão colorida que tivemos até então, é hora de mudar tudo –  inverno preto, verão branco!

Por Denise Pitta

Leia mais

24 maio 2006
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial