Branco domina vitrines nova-iorquinas
Moda sugere movimento e está sempre devorando a si mesma. Se nos últimos anos predominaram os coloridos, agora tudo será preto e branco e assim…
Moda sugere movimento e está sempre devorando a si mesma. Se nos últimos anos predominaram os coloridos, agora tudo será preto e branco e assim sucessivamente, de forma que aqueles que conseguem acompanhá-la estarão sempre com uma distinção social, um passo a frente dos meros mortais.
E não é por acaso, pois o conceito de moda surgiu junto com a burguesia, que por meio do dinheiro conseguia comprar as vestes, até então definidas por lei aos nobres, que através das roupas demonstravam seu sangue azul e superioridade em relação aos demais.
Uma nobreza falida que teve que se render a força do dinheiro que ergue e destrói coisas belas…
O poder naquele momento pertencia a uma burguesia sem sangue azul. E agora José? Como se diferenciar e demostrar superioridade e linhagem nobre? Não tinha outro jeito, tinha que ser através da aparência, do vestuário, então surge a moda como a conhecemos!
Tudo isso para dizer que a primavera -verão de 2007 está branca e depois da explosão colorida que tivemos até então, é hora de mudar tudo – inverno preto, verão branco!
Por Denise Pitta
Leia mais