Como se vestir para uma festa anos 70 – Parte 2
A década de 70 foi marcada por uma grande mudança no comportamento dos jovens na música que se refletiu na música, na liberdade sexual e…
A década de 70 foi marcada por uma grande mudança no comportamento dos jovens na música que se refletiu na música, na liberdade sexual e na moda. Os homens deixaram de ser formais, ficaram mais coloridos e psicodélicos. As mulheres ficaram mais românticas e despojadas. Os cabelos cresciam desalinhados, batas indianas, estampas florais e muita cor. O conceito de unissex fica em evidência com as calças boca de sino e sapatos plataforma.
O movimento hippie reuniu estudantes que queriam contestar contra a guerra do Vietnã e houve um desejo forte de retornar à natureza. A estética hippie é marcada pelos símbolos da flor e do amor. A silhueta era romântica, sonhadora e natural.
Veja algumas fotos originais da década de 70 que mostram um pouco da moda da época:
Fotos: Fashion Retrô, Pra Rua, Universo 70, e Renata Batata
Os Anos 70 atualizados
Os anos 70 atualizados
O Hippie Chic
O estilo é popular pelas saias longas e évasées, tecidos sedosos e estampas barrocas. O hippie chic propõe vestidos saídos da década de 1970 com amarras no pescoço, caídos até os tornozelos, bordados com pérolas coloridas e blusas folgadas e vaporosas, que se enriquecem com motivos bastante sofisticados.
Segundo o site Toda Você, as peças básicas para compor uma produção Hippie Chic são as batas, saias longas, estampas florais, coletes jeans, vestidos longos, franjas, botas cowboy, camurça, maxi bolsas, babados, estampas tie-dye, manga morcego, long tees (camisetas mais alongadas, como vestidos), túnicas e muitos acessórios.
Colares, óculos, chapéus, lenços, pulseiras e cintos são itens que realçam o visual e aumentam o clima hippie das produções. Tecidos naturais, peças em couro e camurça também merecem destaque, assim como os tons terrosos e acessórios em madeira.
Modelos Hippie Chic da Gucci. Fotos: Comunidade de Moda
Looks Roberto Cavalli, Etro, Duro Olowu e Balmain. Fotos: Comunidade de Moda
O Boho Chic.
O estilo Boho mistura de forma harmônica características hippies, grunges, folks, étnicas e vintages. Boho é uma gíria americana que se espalhou pelo universo fashion e que teve origem numa mistura de termos, mais ou menos assim: boêmios do Soho (ou bohemian of Soho) + burgueses boêmios (bourgeois bohemian) = boho, de acordo com o blog As Marias.
Quem quiser seguir essa tendência deve usar calças com inspiração étnica, um jeans descolado com blusas com cara de túnicas – sempre dando aquele toque pessoal. Saias fluidas, vestidos longos, estampados, com modelagem confortável, tops enfeitados, colares e pulseiras prateados com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixinhas, cintos largos, além de cores sólidas como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.
Estampas e batas étnicas, cintos de couro, tranças, vestidões, cardigãs, roupas customizadas, toques de crochê, coletes, kaftan, cintos de franja e por aí vai.
Foto: NY Post
Coletes e botas de couro estilo cawboy aparecem com frequência no boho chic. Fotos: The Shopping Vine e Portais da Moda
Fantasias Anos 70
Quando o assunto é fantasia, muitos conceitos de moda são perdidos ou então misturados com conceitos de outras épocas. Veja abaixo alguns exemplos de fantasias dos anos 70 que estão disponíveisno mercado atualmente:
Fantasias Breshow
Leia também:
Como se vestir para uma festa dos anos 70
Festa dos anos 50, 60 e 70 ( decoração, roupas e fantasias)
Moda de festas temáticas 60 e 70
Imagens dos sites Universo Fantasias e Breshow Fantasias.
Leia também Dicas para Festas anos 70:
Fantasias para festas dos anos 70 | Como se vestir para uma festa dos anos 70 | Dancing Days – Moda Anos 70 | Festa dos anos 50, 60, 70 e 80 – O que usar?? |