Capas de Halloween – Faça você mesmo

por Larissa Lima
/ 28 outubro 2019

Capas de Halloween são ótimas dicas de fantasias poderosas para o Dia das Bruxas. A comemoração está se aproximando e trazendo, desde bailes à happy hours, um dia para aderir trajes criativos e obscuros.

Separamos uma peça que cairá como luva para trazer aquele toque de glamour, poder e mistério para você arrasar no Halloween. Veja o passo a passo para confeccionar sua capa:

Qual modelo de capa seguir?

Antes de mais nada, é importante pensar na composição do look que vestirá com a capa assim como o tema do visual. O ideal é ter harmonia entre as peças para que uma complemente o outro.

Simultaneamente, é necessário decidir o estilo de capa e fantasia. Bruxas, vampiros, magos e até super heróis usam capa. Qual será a sua?

Pense em toda composição antes de preparar sua capa de Halloween, defina um tema para o look: vampiro, rainha das trevas, etc.
A capa será uma fantasia prática para utilizar com suas roupas – Capas de Halloween – Faça você mesmo
Capas curtas também são uma boa opção, trazendo mais praticidade – Capas de Halloween – Faça você mesmo

Como fazer capas de Halloween

É possível utilizar diversos tecidos, como TNT, algodão, feltro, veludo ou tafetá. O importante é garantir que a peça não desfiará facilmente, uma vez que ela acabará sendo movimentada com frequência.

Use sua criativa na hora de montar a capa. Foto: Pinterest – Capas de Halloween – Faça você mesmo

1 – Comprimento

Para produzir a capa, adquira cerca de 2 metros de tecido. Se desejar um estilo mais medieval, adicione um metro a mais para rastejar.

Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

2 – Medidas

Dobre o tecido ao meio, sobrepondo uma ponta na outra. Da abertura do tecido à altura, meça 1,20 de comprimento por 1,20 de largura e corte arredondando ponta por ponta.

Para a gola, faça o mesmo processo, medindo o seu pescoço. Garanta que fique confortável. Se optar por uma gola franzida, dobre a medida. Em casos de gola alta como de vampiros, faça um retângulo de 25×9 e deixe uma margem 1cm para costurar.

Acessórios

É possível aproveitar e fazer acessórios adicionais para complementar a capa. Veja algumas inspirações:

 

Capa de Halloween – Faça você mesmo

Capas de Halloween Masculinas

Homens também adoram vestir uma capa em festas. Nesse caso, eles apostam em adicionar um belo capuz em sua peça para causar medo e mistério.

Os modelos masculinos seguem o estilo medieval, sendo bem volumosa. Uma excelente opção como capas de Halloween.

Costura ou cola?

É possível realizar a confecção com ambas as coisas, mas a durabilidade da capa não será a mesma. Para aquela fantasia improvisada e de última hora, uma cola de tecido será o suficiente. Se tiver a opção de costurar, poderá aproveitar a peça para as próximas festas de carnaval ou Halloween.

No vídeo abaixo você pode conferir a montagem com máquina de costura:

Capas de Halloween sem perder a elegância

Para quem não deseja perder a elegância e juntar a capa em sua roupa de maneira discreta, a customização diretamente no vestido é uma excelente opção. Veja abaixo alguns looks para se inspirar:

Deseja mais inspirações e diferentes fantasias para o Dia das Bruxas?
Confira: 29 Fantasias inspiradas em filmes para grupos e casais

28 outubro 2019
Larissa Lima

Larissa Lima