Vitrines de Natal – 20 ideias e inspirações luxuosas

por Francieli Hess
/ 25 outubro 2019 / 2comentarios

As vitrines de Natal são uma parte importante do visual merchandising. Quando bem decoradas, eles atraem novos clientes, convertem vendas e, é claro, transmitem o espírito da marca para os consumidores.

Por isso é indispensável caprichar na pesquisa e encontrar as inspirações mais adequadas para cada tipo de negócio. Confira essas 20 ideias super luxuosas para vitrines natalinas:

Vitrines de Natal de luxo

Em geral, as marcas de luxo preferem criar vitrines bem estilizadas. Nesse caso, fugir do óbvio é essencial para garantir mais exclusividade. As tendências abaixo são queridinhas das grifes internacionais, ano após ano.

1. Vitrine de Natal branca

Vitrine de luxo para o Natal

Branco lembra neve e traz um ar elegante imediato para o visual merchandising. No exterior, essa é uma ideia que faz o maior sucesso e pode ser facilmente adaptada para a nossa realidade. Por ser uma cor suave e minimalista, o branco permite a mistura de diferentes objetos e texturas sem o risco de criar um ambiente muito pesado.

Vitrine de Natal branca e minimalista
Na hora de criar vitrines de Natal luxuosas, menos é mais. Nesse caso, o branco é interessante para misturar texturas sem pesar.
Na Burberry, a vitrine de Natal conta com flocos de neve oversized cortados à laser.

Milão Fashion Week Primavera 2020 / 21 4 movimentos, destaques e tendências Verão 2021

 

Vitrine de Natal Burberry – Flocos de neve
Vitrines de Natal luxo
Vitrine de Natal para moda masculina.
Vitrines de Natal luxo
Pinheiros de papel fazem bonito na decoração das vitrines de final de ano.

Leia mais:
+
10 IDÉIAS SIMPLES PARA SUA DECORAÇÃO DE NATAL
+
DECORAÇÃO DE NATAL – IDEIAS FÁCEIS PARA MONTAR UMA MESA INESQUECÍVEL
+
ENFEITES E BONECOS DE NATAL – FAÇA VOCÊ MESMO: 80 IDEIAS PARA VENDER OU DECORAR. COM MOLDES E PASSO A PASSO

2. Vitrine de Natal com galhos, folhas e árvores

Vitrine natalina Chanel – Pinheiros tradicionais em clima elegante

Na sequência, outra inspiração que as marcas de luxo adoram. Para entrar no clima natalino, nada melhor do que buscar inspiração em imagens que evocam o frio do Hemisfério Norte. Apesar do nosso calor brasileiro, essas imagens já estão bem conectadas à data e podem ser exploradas sem o menor problema.

Clima de inverno com neve, árvores e folhas secas para as vitrines temáticas de Natal.
Marcas de luxo apostam em vitrines bem estilizadas para o Natal.
No entanto, se a ideia é criar algo mais tradicional, recrie um pinheiro estilizado com presentes e galhos secos – Vitrines de Natal

O ideal, no entanto, é apostar na customização e tentar fugir do óbvio. Desse modo, é possível criar experiências mais exclusivas e um visual merchandising mais luxuoso.

As vitrines de Natal masculinas exploram bastante o dourado e a imponência. Essa é da Dolce & Gabbana.
Na imagem acima, a vitrine mistura elementos da outra tendência apontada anteriormente: o branco!

3. Vitrine com bolinhas de Natal

Vitrine de Natal Dior

Para finalizar, outra tendência com uma pegada mais exagerada, para quem prefere um luxo menos minimalista. As bolinhas de Natal também criam vitrines excelentes. Nesse caso, a vantagem é a possibilidade de misturar cores e criar painéis com um material super fácil de encontrar.

No caso da Dior, o exagero traz a beleza. A vitrine de Natal conta com milhares de bolinhas decorativas, uma de cada cor.
Vitrine de Natal com bolinhas – Anthropologie
Brincar com as cores tradicionais da data deixa a vitrine de Natal bem bacana.
Para quem prefere uma vitrine temática minimalista, a Prada é ótima inspiração. Aposte nas bolinhas transparentes e brinque com luzes.

View this post on Instagram

Incrível esse mix de tropicalismo + surrealismo + kitsch da @moncler . . O novo não sai do nada. Em uma mistura maluca de referências, todas no liquidificador girando loucamente, a moda busca dar cor e forma, às novas identidades e formas de pensar. . No centro, dessas imagens temos a natureza. Talvez, a mensagem é de mais respeito à essa natureza. E não só do entorno, mas também a sua própria natureza, tentando lidar de forma mais ética com ela. Tentando respeitar ainda sua riqueza imaginativa e distinta de ser… . Essas são reflexões que me vieram à mente. E você, o que achou? ••• #Repost @moncler with @get_repost ・・・ An extraordinary world of maximalist everything. The #MONCLERRICHARDQUINN collection features visually striking outerwear. Available in stores and online now. 📹: @Constantin.Prozorov _ #MONCLERGENIUS @richardquinn #fashionbubbles #tropicalismo #tendencias2021 #verão2021 #estampasdeanimais #animalprint #animalprintlover #estampas #estamoas2021 #estampas2021 #estampastropicais

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

25 outubro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess