Tudo para sua Festa Anos 60 – Decoração, Cardápio e Roupas

por Denise Pitta
/ 23 julho 2012 / 350comentarios

Leia também Músicas para festa dos anos 50 e 60 .

Alguns fatos que marcaram a década:

“Nos anos 60, sem dúvida nenhuma o reinado foi da minissaia. Mas, alguns fatos marcaram este período, tais como: o golpe militar de 64, o presidente dos EUA, John Kennedy foi assinado a tiros quando desfilava em carro aberto, o estilista Yves Saint Laurent abriu seu próprio atelier de moda em Paris, o programa musical “Jovem Guarda” da TV Record foi um enorme sucesso entre os jovens da época, a chegada do homem à Lua, entre outras curiosidades.”

Como decorar um festa dos Anos 60

Para ambientar sua festa você pode usar a Jovem Guarda como inspiração, onde tudo é muito colorido e vibrante. Para saber informações sobre a música dessa época clique aqui.

Outro tema é o futurismo que foi uma das características mais marcantes da década, onde podem ser usadas cores como prata e branco.

A decoração pode ser feita através de balões, tecido prata brilhante e até CDs antigos presos um ao outro com fio de nylon, uma solução simples barata e que tem um belo efeito visual e ainda lembra as roupas de metal de Pacco Rabanne, grande estilista que marcou essa década.

Futurismo foi um tema constante dos anos 60

Para complementar a decoração, flores podem ser colocadas dentro de copos ou potes de vidro. Bolinhas de gude também ficam bonitas e ao acrescentar algumas velas você traz uma iluminação indireta e mais aconchegante.

Cardápio

Algumas sugestões:

Kibe
Croquete de carne
Empada de frango
Empada de palmito
Bolinho de bacalhau
Canudo de camarão
Mini esfiha

Buffet de Crepes (para algumas receitas de crepes clique aqui)

Bebidas

Refrigerante/Diet
Suco
Caipirinhas ( aqui você encontra várias receitas)
Cerveja
Batidas

Sugestões de encerramento:

Casadinhos
Bala de menta

Buffet de Chocolate (no Google tem anúncios de várias empresas que fornecem).

Fotos de Roupas Anos 60 ( Masculino e Feminino)

Roupas atuais com influência dos anos 60

Alguns sites de aluguel de fantasia: Breshow e Universo Fantasias .

Maquiagem

A maquiagem era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos ou mesmo brancos e os produtos preferidos deviam ser práticos e fáceis de usar” Moda Almanaque Folha

Maquiagem dos anos 60 – A Modelo Twiggy foi referência dessa década.

Estilo Twiggy

Acessórios

 

 

Leia também:

60 thumb Festa Temática – Saiba como se vestir para uma festa dos anos 60 e dicas de fantasias Tudo para sua Festa Anos 60 – Decoração, Cardápio e Roupas Festa dos anos 50, 60, 70 e 80 – O que usar??
Como se vestir para uma festa dos anos 60 Looks para festa dos anos 60 Tudo para sua Festa Anos 60 – Decoração, Cardápio e Roupas Festa dos anos 50, 60, 70 e 80 – O que usar??

Saiba tudo sobre as festas temáticas – roupas, decoração, maquiagem:

Por Denise Pitta

23 julho 2012
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial