The Great Gatsby Party: tudo sobre a luxuosa festa que teve sua primeira edição em São Paulo
Sucesso nos Estados Unidos, a The Great Gatsby Party teve sua primeira edição no Brasil. Vem conferir como foi a megafesta!
No último sábado (25/02), aconteceu, em São Paulo, a The Great Gatsby Party. Inspirada na exuberância dos anos 20, a festa já passou por Miami, Los Angeles, Las Vegas e Nova York e tornou-se um grande sucesso.
Realizado pela BusinessLand, o evento aconteceu no Espaço Arca, localizado na Vila Leopoldia, zona oeste de São Paulo. Neste momento pós-carnaval, houve música e dança a noite inteira, além de looks luxuosos.
Com a mansão Gatsby como referência principal, a festa é tida como uma das mais glamourosas do mundo. E, claro, não seria diferente em sua primeira edição no Brasil.
Denise Pitta, idealizadora do Fashion Bubbles, marcou presença no camarote do Arthur Caliman, que traduziu com seus maravilhosos vestidos a exuberância da megafesta. Denise também foi convidada pelo Grupo UOL, parceiro do Fashion Bubbles.
Como foi a The Great Gatsby Party?
Durante o evento, música e dança foram inspiradas nas grandes festas da década de 1920. Assim, a festa contou com muito Pop, Eletrônico Swing, Soul-Funk e Dancin’ Jazz – um dos principais estilos da época.
Além das performances de trapezistas, acrobatas e dançarinos, Willy Monfret, DJ francês que residiu as versões americanas, foi uma das atrações. A festa ainda contou com a cantora e atriz Malu Rodrigues, com Alex Albino & The Flaming Flames e a banda Serial Funkers.
Camarote Arthur Caliman – Looks e presenças
No camarote, as mulheres presentes estavam todas usando vestidos luxuosos da grife Arthur Caliman. A temática da festa era a exuberância dos anos 20, e todo o luxo da Mansão Gatsby no filme The Great Gatsby com Leonardo DiCaprio.
Assim os vestidos de gala foram trabalhados com brilho, plumas reutilizáveis e franjas, características que marcaram a moda dos anos 20.
Denise Pitta incorporou a melindrosa, termo usado para as moças que na década de 1920 usavam saias “curtas”, cabelos na altura das orelhas, ouviam e dançavam provocativamente o Jazz e o Charleston, se maquiavam, bebiam e fumavam em público, dirigiam automóveis e desafiavam as convenções da época.
Já os homens estavam de black tie e trouxeram referências da década com detalhes como suspensórios e coletes.
A noite foi de puro glamour e o camarote de Arthur Caliman, traduziu essa atmosfera!
Fotos: Guilherme Lemos
- Logo em seguida, veja também Louis Vuitton anuncia Pharrell Williams como novo diretor artístico de moda masculina
Adereços de cabeça da Sabrina Chapéus
Os adereços e adornos de cabeça foram feitos através dos itens da Sabrina Chapéus, cujo acervo pessoal, de mais de 45 anos, conta com plumas reutilizáveis. Isto é, todos os arranjos de cabeça dos looks, como casquetes e fascinators, foram criados a partir da reutilização.
Sobre o Arthur Caliman
Arthur Caliman é estilista paulistano, sendo a terceira geração de sua família, de descendência italiana, a seguir o caminho da moda. Como ele conta, foi no atelier familiar que começou a criar gosto por este segmento e a pensar em como atender as vontades do público.
Sua grife nasceu em 1997 e cunhou o termo Moda Festa – hoje tão utilizado – com o intuito principal de democratizar o vestuário para celebrações e eventos. No entanto, foi apenas dois anos depois, em 1999, que Arthur Caliman abriu sua primeira loja, finalmente revolucionando este segmento da moda.
Hoje, sua linha completa conta com, além dos looks de Festa e dos acessórios, a Casual Collection, estabelecendo um contato ainda mais íntimo com suas clientes, acompanhando-as no cotidiano.
Caliman possui um luxuoso ateliê, localizado na Avenida Santo Amaro, onde realiza atendimentos. Com seu design exclusivo, possui linhas voltadas para Baile de Gala, Formatura, Casamento – para noivas, madrinhas, mãe dos noivos e, até, convidados – e uma linha voltada ao público Plus Size, democratizando ainda mais o acesso à moda de alta costura.
Denise Pitta também foi ao evento
Denise Pitta, idealizadora do Fashion Bubbles, também foi à The Great Gatsby Party a convite de Arthur Caliman e UOL. O vestido utilizado por ela foi de Arthur Caliman escolhido pessoalmente pelo designer. Já a make foi produzida por Anderson Bueno.
Anderson Bueno, é um dos principais designers de maquiagem de São Paulo, sendo especialista em maquiagem para espetáculos e grandes eventos. Recentemente, foi responsável pelo visagismo do espetáculo “Carmen Miranda – Entre Divãs e Balangandãs”.
O designer já recebeu o Prêmio Bibi Ferreira duas vezes (em 2017 e em 2021), além dos prêmios Musical Cast (em 2017) e Destaque Imprensa Digital (em 2016), entre outros mais.
- Após, veja também “Carmen Miranda – Entre Divãs e Balangandãs” estreia em São Paulo neste final de semana
Enquete: quem você quer que fique na Fazenda 16?
Agora é tudo ou nada, pois A Fazenda 16 está oficialmente chegando ao fim. Quatro peões foram parar na berlinda desta semana, sendo que dois deles vão ser eliminados pelos votos do público. No caso, os menos queridos pelos telespectadores. Compartilhe na enquete do Fashion Bubble sua opinião sobre quem deve ficar nesta 12ª Roça: