Moda junina plus size – Dicas de looks para o São João

por Samantha Mahawasala
/ 27 maio 2015

02072013223007roupa-ou-vestido-de festa junina para gordinhas-h

As festão juninas são eventos super democráticos – têm comidas típicas para todos os gostos, quadrilha pra quem gosta de dançar, brincadeiras para as crianças e muita diversão pra qualquer um que esteja no clima de São João.

A moda junina não poderia ser diferente e também atende a todos os públicos, desde os mais discretos àqueles que amam qualquer oportunidade para se fantasiar. Sendo assim, é claro que as meninas da moda plus size também têm seu espaço no São João.

O xadrez, que é uma estampa super característica dos looks caipiras, pode ser usado a seu favor. Xadrezes mais fechados e com tonalidades mais escuras caem muito bem em qualquer arraiá. Para explorar ainda mais essa estampa, vale usar uma camisa xadrez sobreposta a uma blusa ou vestido mais escuro. Deixando a camisa aberta você ainda cria uma orientação vertical no look, o que afina ainda mais a silhueta.

Outra forma de aplicar essa orientação vertical é usar um colete – que combina não só com a festa junina, mas também a estação. Opte por um colete de cor mais escura do que a peça usada por baixo e escolha um que seja um pouco mais longo. Os coletes curtinhos podem causar o efeito oposto, achatando a sua silhueta.

Florais, que também são típicos das festas de São João, também podem ser usados sem parcimônia. Aposte nas estampas com fundo escuro, de preferência com flores pequenas ou até mesmo a delicadeza do liberty.

Outra dica é usar looks acinturados, marcando a cintura na parte mais fina do tronco, logo abaixo do busto, isso a deixará mais feminina, curvilínea e sensual e, o melhor, ainda disfarça aquela barriguinha.

moda junina plus size 09

Calçados

Nos pés também existe um truque que alonga a silhueta: invista nas botas de cano alto! Para a sorte de todas, um dos hits desse inverno é a bota over the knee, aquela bota que vai até em cima do joelho, então não tenha medo de se alongar com essa peça – que ao mesmo tempo aquece e é super estilosa.

look-de-inverno-plus-size-bota-over-the-knee-ju-romano-600x460Bota over the knee, aquela bota que vai até em cima do joelho Imagem via Juro Mano

Confira algumas inspirações de moda junina plus size e se jogue no arraiá!

Para explorar ainda mais essa estampa, vale usar uma camisa xadrez sobreposta a uma blusa ou vestido mais escuro.  Deixando a camisa aberta você ainda cria uma orientação vertical no look, o que afina ainda mais a silhueta. Ou pode usá-la com um colete que fará duas listras verticais que também alongam a silhueta e disfarça gordurinhas extras –  Dicas de looks plus size para as festas juninas.

 Xadrezes mais fechados e com tonalidades mais escuras caem muito bem em qualquer arraiá.  Florais, que também são típicos das festas de São João, também podem ser usados sem parcimônia. Aposte nas estampas com fundo escuro, de preferência com flores pequenas ou até mesmo a delicadeza do liberty. Lembrando que desenhos com estampas menores diminuem a silhueta alongando-a e que  estampas com  desenhos maiores n e mais abertos ampliam, dando a impressão de que a pessoa é maior do que realmente é  – Dicas de looks plus size para as festas de São João

 

blog-da-ale-serra-botas-over-the-kneeNos pés, explore o hit do momento, as botas over the knee, elas alongam a silhueta, ao mesmo tempo aquecem e são super estilosas.  Imagens via Opa Virou Blog

Aposte nas estampas pequenas  – Florais, que também são típicos das festas de São João,  podem ser usados sem parcimônia.  Aposte nas estampas com fundo escuro, de preferência com flores pequenas ou até mesmo a delicadeza do liberty, estes das florzinhas bem pequenininhas, são uma ótima opção – Moda junina plus size –

Moda junina plus size – Inspirações para o arraiá de São João.

Moda junina plus size

 

Fantasias plus size para festa junina.

Moda junina plus size.

Noivas juninas  – Look das celebridades plus size em festas juninas.

Fantasia junina plus size.

A cintura sempre deve ser marcada logo abaixo do busto, na parte mais fina do tronco, deixando a silhueta mais curvilínea e sensual, e,  você ainda disfarça aquela barriguinha. Ao marcar a cintura na parte debaixo da barriga, você acaba evidenciado os quilinhos a mais e deixa a silhueta desajeitada, quando está acima do peso

Fotos: Portal Tudo Aqui, Pinterest e We Heart It

 

27 maio 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.