Ideias de decoração de Natal – Faça você mesmo!

por Samantha Mahawasala
/ 19 novembro 2015

Pra muita gente, a decoração de natal é a mesma todo ano. Lacinhos, presentinhos, bolinhas e outros adornos ficam guardados numa caixa durante todo o ano, para depois serem colocados sempre nos mesmos lugares. Não que isso seja um problema – mas é possível ir além, reciclar as velhas decorações ou ainda fazer você mesmo coisas novas para as festas de fim de ano.

Algumas velas, por exemplo. Você não precisa pagar caríssimo em velas natalinas. Compre algumas velas simples, brancas ou vermelhas, e decore com fitinhas coloridas, barbantes, canela em pau, glitter, folhas de eucalipto, pinhas e o que mais a sua criatividade permitir. Com materiais simples é possível fazer lindos arranjos.

 

As bolinhas de natal também podem ganhar uma cara nova. Você pode encapar elas com retalhos ou papéis de embrulho. Não se esqueça de adornar com fitinhas, lantejoulas ou até mesmo botões.

Com um punhado de papel branco você consegue deixar sua decoração de natal no melhor clima europeu. Com alguns recortes estratégicos você faz flocos de neve de papel, que podem ser usados na decoração da sua mesa ou ainda pendurados em lindos arranjos. Simples, barato e super bonito.

Dá pra soltar a imaginação também na hora de fazer uma guirlanda para a sua porta. Existe um universo de materiais que podem ser utilizados para isso: galhos e folhas secas, laços de presente, pinhas, bolinhas de feltro, retalhos e qualquer outro material que estiver disponível.

Na falta de espaço, considere fazer uma árvore de natal na parede. Você pode usar washi tape, fitas coloridas, laços, papéis de presente, cordões, galhos secos ou fotos.

 

As caixinhas de fósforos decoradas como presentinhos são clássicas e se encaixam em qualquer decoração. Além de fofas, são também uma ótima atividade para despertar a criatividade de crianças e adultos.

 

 

 

Fotos: Pinterest e We Heart It 

 

19 novembro 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.