Halloween no trabalho – Oito fantasias perfeitas para a festa do escritório

por Francieli Hess
/ 24 agosto 2018 / 1comentarios

Será que vale tudo quando o assunto é festa à fantasia? Para quem vai comemorar o Halloween no trabalho, o ideal é manter a etiqueta profissional. É a hora de extravasar na criatividade e pensar em fantasias bacanas, sem fugir muito do dress code.

No ano passado, uma fantasia de mau gosto resultou na demissão do diretor geral da Salesforce no Brasil. A empresa, que é desenvolvedora de software corporativo, se viu no meio de uma polêmica internacional quando as imagens do diretor causaram grande repercussão negativa na internet.

Viu como é preciso redobrar a atenção? Para evitar passar por maus bocados, confira nossa seleção de fantasias aprovadas para a festa do escritório:

Fantasias para comemorar o Halloween no trabalho

1. Twister

Siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades. Clique aqui!

O jogo que foi mania internacional é aposta certa para uma fantasia prática e divertida. Você pode usar sozinho ou combinar com os amigos, para entrar de vez no espírito. Outro bônus é a facilidade, já que você pode customizar a sua em casa.

O jogo Twister oferece uma infinidade de interpretações. Dá até para customizar em casa!

2. Francesinha

Boina, camiseta listrada, calça preta e casaco de couro. Um look fácil de encontrar em qualquer armário fashionista e que, com um lenço vermelho, ganha uma carinha parisiense super fofa. A fantasia de francesinha é fácil de reproduzir e completamente à prova de erros.

3. Cacto

Um vestido verde é a base dessa fantasia super criativa. Você pode fazer os espinhos com linha ou até mesmo com prendedores, acrescentando o toque colorido das flores. Mais fácil e fofo impossível!

As flores dão um charme extra para a fantasia.

4. Sundae

Mais uma para o time das fantasias fáceis e elegantes. Você vai precisar de uma saia bege (escolha uma midi, é mais elegante), uma blusa branca, feltro colorido para fazer os confetes e a cerejinha na cabeça.

5. Frutas

Pra brincar de salada mista ou arrasar sozinha. O céu é o limite na hora de criar essa fantasia: você pode ser morango, abacaxi, kiwi, uva e o que mais a imaginação permitir. Adapte escolhendo frutas que combinem com as peças que você já tem em casa e capriche no arranjo de cabeça, que fará a vez dos talos.

Pera, uva, maçã ou salada mista?

Leia também: Halloween das Famosas – As melhores fantasias das celebs para inspirar

6. Pipoca

Uma fantasia que fez sucesso no Halloween americano e promete conquistar os criativos por aqui. Que tal se fantasiar de baldinho de pipoca, daqueles de cinema? Basta uma saia listrada e um pouco de criatividade para criar as pipocas na blusa. Elas podem ser feitas com papel amassado, feltro ou, ainda, balões!

Tem uma peça vermelha listrada no armário? Então se joga nessa fantasia super criativa! Clique para o passo a passo (em inglês)

7. As patricinhas de Beverly Hills (Clueless)

A estética do filme Clueless está em alta no momento, então é uma aposta certeira para as apaixonadas por moda. Sem contar que os terninhos em xadrez são uma graça, tudo a ver com o clima de trabalho! Se o seu escritório for mais formal, opte por saias mais longas, ok?

Halloween no Trabalho – Para arrasar sozinha ou em grupo!

Prefira saias alongadas se o seu trabalho exigir mais formalidade.

8. Orange is the New Black

Os uniformes das presidiárias de Lichfield, da série do Netflix, são mais uma aposta para as fantasias em grupo e que também funcionam sozinhas. Escolha a sua e complemente com tatuagens temporárias no pescoço e nas mãos. Sucesso garantido!

Halloween no trabalho – Orange is the New Black

 

 

24 agosto 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess