Modanna escolhe a década para comemorar aniversário. Veja também dicas de decoração para sua festa e referências para as fantasias
Usando os loucos anos 20 como referência, uma de nossas divas prediletas, Madonna, escolheu a década como tema da sua festa de aniversário de 56 anos, realizado em Cannes, na França.
A principal inspiração foi filme O Grande Gastby, que traduz com perfeição toda a loucura dos anos 20, período marcado por muitas inovações tecnológicas, como a eletricidade, a modernização das fábricas, o rádio e o início do cinema falado. O filme retrata bem o impacto da tecnologia nesta década, que traz velocidade e abre portas para os tempos modernos.
Veja também dicas e fantasias para :Festa Temática Hollywood – O Glamour do Cinema na vida real, parte 1
As pérolas, brilhos, franjas e peles compunham os trajes dos anos 20. No Brasil as melindrosas fizeram sucesso
Cena do filme Great Gatsby e festa de Madonna inspirada no filme
Imagens das grandes festas do filme para Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby
Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby
Para ter ideias – Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby
Os personagens do filme – Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby
Os acessórios – Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby
Para buscar inspiração
A própria Madonna já tinha aparecido com visual dos anos 20. E para tirar mais ideias e looks da década, confira o figurino da novela Gabriela: Gabriela – Conheça a moda dos anos 20 e saiba tudo sobre o figurino dos personagens da nova novela
A mulher contemporânea nasce nesta década, que tem como principal estilista a Coco Chanel.
No Brasil surge a melindrosa, figura feminina criada pelo caricaturista J. Carlos*. Símbolo da mulher brasileira da época, já indicava um rumo para a sensualidade, traço que figura entre os principais da moda brasileira atual.
Nas telas dos cinemas brasileiros a loiríssima Jean Harlow,Mae West, Greta Garbo, Norma Shearer, Joan Crawford, Bette Davis, ilustravam a imagem da elegância e da MODA, sendo imitadas por mulheres de toda parte.Theda Bara e Póla Negri, com seus olhos intensos delineados em negro eram as musas holywoodianas das mulheres destes anos loucos, os “gay twenties”. Já Isadora Ducan introduziu nos palcos internacionais a dança moderna.
O ritmo quente do samba conquistou Paris, voltando ao Brasil acompanhado pelo ragtime, shimmy, foxtrot. O charleston continuava em voga, provocando modificações na MODA para adequar o vestuário ao ritmo desenfreado da dança. As saias subiram, desnudando os joelhos, enquanto as cinturas baixavam. O “cloche”, enterrado na cabeça que ostentava cabelos “a la garçonne”, era o chapéu do momento.
Na década de 2o, o estilo art-déco trouxe a arte construtivista. No Brasil, em 1922, a Semana de Arte Moderna, realizada por intelectuais, como Mário de Andrade e Tarsila do Amaral, levou ao Teatro Municipal de São Paulo artistas plásticos, arquitetos, escritores, compositores e intérpretes para mostrar seus trabalhos, os quais foram recebidos, ao mesmo tempo, debaixo de palmas e vaias.
Dicas de decoração para Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby
Para decoração de uma festa dos anos 20 invista em muitas pérolas, franjas, penas e brilhos. Estes itens marcaram a estética da década.
Seguem diversas imagens tendo como referência festa dos anos 20. E não esqueça, use e abuse do glamour!
Pérolas não podem faltar na decoração de sua Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby
Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby – O convite pode trazer referência do estilo art-déco, uma das principais referências da década
Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby – Vista-se de Melindrosa, um dos personagens da época. Plumas e glitter nas garrafas trazem glamour e tem a cara dos anos 20. Você também pode colocar colares de pérolas em algumas garrafas e usá-las na decoração dos ambientes
Festa Temática Anos 20, O Grande Gastby – Balões e franjas douradas ou pratas podem ser uma boa dica. Nas lembrancinhas acrescente uma pena!
Imagens via Pinterest – Por Denise Pitta
Veja também dicas e fantasias para :Festa Temática Hollywood – O Glamour do Cinema na vida real, parte 1