A Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos está chegando e com ela a moda country (masculino e feminino)

por Fashion Bubbles
/ 07 julho 2009

Prescott_Rodeo_Cowboys_Prepare_by_Franz_Rosenberger

Foto do site TheInsider – Revista Elle edição de setembro 2008 com Jéssica Simpson

Com a tradicional Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos chegando, é hora de começar a se preparar.  A programação de sua 54º edição é variada e promete esquentar a cidade de Barretos  nos dias 20 a 30 de agosto. Entre as mais de 200 festas de peão que acontecem anualmente nos municípios do interior paulista, a festa de Barretos é a mais famosa e gera um grande número de empregos, movimentando a economia local e conta ainda com uma grande cobertura da mídia.

Leia também:

“A Festa do Peão de Boiadeiro teve início em 1955 e foi o primeiro acontecimento do estilo efetivado na América Latina. Até meados de 1960 a festa era realizada em dois dias. Já nessa época o rodeio era a atração principal. Nos anos 1980 a festa se concretizou como o maior acontecimento country do Brasil. Em 2001 foi instituída a Primeira Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Peões de Rodeio. Em abril de 2001 foi instituída a lei 10.220/2001, que considera o peão de rodeio um atleta profissional”. Segundo a educadora  Amelia Hamze, UNIFEB/CETEC e FISO – Barretos.

Confira o artigo completo da Educadora Amélia Hamze aqui.

barretos thermas park

Foto do site Barretos Thermas Park

Uma festa, digamos de arromba, que ocorre em um estádio criado por Oscar Niemeyer com capacidade para 35 mil pessoas. O evento reúne todos os anos mais de 1 milhão de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo. Há um desfile com roupas típicas ou  apenas uma referência ao peão, seja no chapéu, no cinto ou na bota, o importante  é entrar no clima e usar das tendências da moda country, estilo que ganhou espaço no imaginário de alguns dos principais estilistas de todo o mundo, sendo mostrado sobre estéticas comerciais e até conceituais.

Organização Independentes.com.br

Programação completa no site oficial dos organizadores aqui.

barretesao

“Há alguns anos atrás, a empolgação do rodeio e o calor da cidade fizeram com que um grupo de amigos barretenses à beira de uma churrasqueira e animados com a boa cerveja tentassem traduzir num só termo ou palavra o espírito da incrível e exuberante Festa do Peão de Boiadeiro de BARRETOS ”.

“Surgiu então o Folclórico BARRETESÃO, palavra que inspira e encarna o espírito jovem e irreverente da festa, contagiando as pessoas com muita alegria e prazer”.

“O tempo passou e, aquela palavra tornou-se uma verdadeira marca da cidade e da Festa, sendo a primeira grife country de Barretos”.

Confira mais informações no site oficial da marca Barretesão.

Allacrosstexas

Foto do site Allacrosstexas

Bota Feminina Western Wear Bota Masculina Western Wear

Foto do site Westernwear.co.uk – Botas Country feminina e masculina.

Site Shop Wild Cowboy

Shop wildcowboy 3

Shop wildcowboy 4

Fotos do site Shopwildcowboy

Shop wildcowboy 2

Foto do site Shopwildcowboy

Shop wildcowboy

Foto do site Shopwildcowboy

Shop wildcowboy 5

Foto do site Shopwildcowboy

Site Dalla Vintage Shop

Dallas Vintage Shop 3

Foto do site Dalla Vintage Shop

Dallas Vintage Shop 2

Foto do site Dalla Vintage Shop

Dallas Vintage Shop

Foto do site Dalla Vintage Shop

Dallas Vintage Shop 4

Foto do site Dalla Vintage Shop

Confira mais modelos masculinos, femininos  e acessórios no site Dalla Vintage Shop.

 

Leia também:

Por Alexandre Ferreira Gaspar

07 julho 2009
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles