Festa de 50 anos – Temas e inspirações de decor para celebrar com estilo

por Francieli Hess
/ 15 janeiro 2019

Criatividade é indispensável na hora de comemorar um evento tão importante como a festa de 50 anos. Se você está em busca de inspiração para a data, não deixe de conferir nosso especial abaixo:

Temas para Festa de 50 anos

Festas temáticas são a garantia de diversão em dobro. Exercite a criatividade, cuide do planejamento e chame os amigos, pois seu aniversário vai entrar para a história!

Filmes, séries, décadas e livros são inspirações bacanas para começar. Assim, você pode escolher os deus preferidos ou, ainda, aqueles que estão em alta no momento.

Festa de 50 anos no boteco!

 

Brasileiríssima e a cara do verão, essa é perfeita para quem comemora nos meses mais quentes do ano. Escolha um ambiente aberto, com mesas e cadeiras de madeira e você já tem meio caminho andado.

Boteco chique à céu aberto

A decor fica super feminina com flores e toque retrô

No menu, invista nos pratos clássicos dos botecos brasileiros, servidos em esquema de porção. Copinhos de cerveja podem ser usados tanto para decorar quanto para servir as bebidas.

Toalha xadrez, baldinhos de gelo, paliteiros, quadrinhos boêmios e garrafas entram na decor, deixando tudo ainda mais personalizado.

Festa de 50 anos no boteco

Elementos tradicionais dos bares entram em cena

Aqui, festa pode ser super incrementata ou mais descontraída, você decide.

Clima Retrô

Celebre os bons e velhos tempos adicionando um toque vintage para a festa. Elementos antigos podem fazer parte da decor, como vinis nas paredes, relógios antigos, posters de filmes e até mesmo livros.

A seleção músical deve conter clássicos de todas as eras para garantir o clima! Também é possível selecionar uma década e centrar toda a produção do evento nela, inclusive o dress code dos convidados. Dica: os anos 50 são garantia de sucesso e fotos lindas.

Elementos rústicos trazem pegada vintage para as festas diurnas

Quem prefere celebrar à noite pode investir no dourado! Super elegante.

 

Flashback da Memória

Uma ideia simples, personalizada e com resultado bastante sofisticado. Nela, você transforma a decoração em um memorial dos seus melhores momentos.

Aposte em fotos e quadros com passagens da sua vida, incluindo os amigos e a família. Na decor, preto & branco dão um toque elegante e podem ganhar pinceladas de cor com flores e folhas.

Ideias de decoração para festa de 50 anos

Relembre os melhores momentos com os amigos!

Para integrar os convidados à experiência, compre um scrapbook grande e em branco para ser preenchido durante a festa com mensagens dos familiares.

Se possível, uma câmera instantânea (como a Instax) também é super bem vinda. Assim você relembra os melhores momentos enquanto cria novas memórias inesquecíveis com aqueles que ama!

As fotos antigas são o centro dessa decor

Crie um scrapbook para os convidados! A Instax faz o maior sucesso.

 

Festa na Adega

Se, assim como o vinho, você só melhora com o tempo, esse tema é a escolha certa. Entre no clima e decore com garrafas, rolhas e muitas velas.

Também é possível levar os amigos para uma verdadeira vinícola e garantir uma experiência ainda mais inesquecível!

A decor fica linda e com toque rústico

Claro que os amigos também podem aproveitar a ocasião para presentear com vinhos inesquecíveis. Assim, além de celebrar, você ainda renova a adega de casa. Que tal?

Ideia de lembrancinha: biscoitinhos personalizados!

 

 

15 janeiro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess