Festa brega – Dicas de personagens para você se inspirar

por Samantha Mahawasala
/ 01 agosto 2013

A Festa do Brega pode parecer a festa temática/a fantasia mais fácil de se fazer, uma vez que, na teoria, só é preciso vestir qualquer coisa descoordenadamente e você já está pronto. Entretanto, para quem está antenado com o mundo da moda e faz questão de sair de casa sempre impecável, vestir-se “mal” pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada.

Vale lembrar: não é porque é Festa Brega que não é preciso ter estilo, mesmo que seja um bem cafona – afinal, esse é o objetivo! Para te ajudar a montar um look para esse tipo de festa temática, o Fashion Bubbles separou alguns personagens que ficaram famosos e queridos por sua breguice, entre outros talentos.

Confira e inspire-se:

Falcão

Talvez seja o maior ícone do brega brasileiro. Talvez ele também seja o pioneiro na tendência “mix de estampas” – mas na verdade o look do Falcão é um acidente de estampas. Pegue todas as peças estampadas do seu armário e monte um visual elegante com terno florido, calça xadrez, gravata listrada, camisa de bolinhas, mas não necessariamente nessa ordem. Use os maiores e mais chamativos acessórios, coloque um girassol gigante do bolso e faça carão com os óculos escuros mais estilosos que você tiver.


Fotos: Embrashow e Diário do Nordeste

.
Fotos: Clicrbs

Lady Kate

Brega sim, pobre nunca. Se o objetivo é não descer do salto e arrasar num look cheio de riqueza, mire-se no exemplo de Lady Kate, a personagem mais glamurosa do Zorra Total. Vestidos justos, saias curtíssimas, saltos altos, luvas, colares, pulseiras, plumas, transparências, bordados, brilho, brilho, brilho e mais um pouco de brilho, só porque você pode. “Dinheiro eu tenho, só me falta-me o glamour”.


Foto: Notícias da TV


Fotos: Contigo e Veja


Fotos: Globo.com

Zé Bonitinho

Um dos maiores galanteadores da TV brasileira. Ele tem charme, tem estilo e muita lábia. A elegância fica por conta do mix de estampas entre os ternos com ombreiras opulentas e as gravatas borboletas gigantes. Pense grande, inclusive com os óculos e o pente enorme para arrumar o topetão.


Foto: SBT


Fotos: Folha e Heitor Gregório


Foto: Tipo Revista


Foto: SBT

Betty a feia

A feinha mais querida do mundo, imortalizada em versões de diversos países – inclusive no Brasil. Betty a feia é it girl do brega – e para buscar inspiração é possível absorver a moda cafona de três referências: a mexicana, a americana e a brasileira. Difícil é escolher qual é a mais amada.


Betty la fea na versão mexicana. Fotos: Fórmula TV e El Universal 


A versão americana – Ugly Betty. Fotos: Bettys


Roupas bregas de Ugly Betty. Fotos: Washa


Betty a feia na versão brasileira. Fotos: Radikal


Dicas de looks para festa brega – Betty a feia. Fotos: Guia Dicas e Static

Agostinho Carrara

Referência em estilo brega, o personagem mais descolado da série A Grande Família sabe como ninguém escolher uma bela camisa estampada e coordenar com uma linda calça de alfaiataria – também estampada.


Fotos: Glam Mood


Fotos: Glam Mood


Fotos: Glam Mood

Filó

“Ôoohh, coitado!” de quem não conhece essa querida doméstica, outra relíquia de A Praça é Nossa. Filomena, ou Filó para os mais íntimos, adora uma sobreposição: blusa de manga longa, vestido e avental. Não se esqueça da meia de cano longo por cima da meia calça, nem do lenço estampado na cabeça. Puro charme.


Foto: Blog da Líder


Fotos: Revista Viver Brasil e Dom Total

Foto de abertura: Radio Online Reserva

Por Samantha Mahawasala

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Os anos 90 vêm sendo constantemente revisitados na moda e agora com a novela @_verao90 , essa referência ficou ainda mais forte! ?? ✔️Que tal relembrar a década com fotos originais da época? • Lá no www.fashionbubbles.com, vc encontra um super especial com a moda, ícones e fatos marcantes dos anos 90. Passa lá e conta pra gente o que achou… • • Quem lembra dos anos 90? O que gostava de usar? Eu usei muito o vestido camponesa! • • #ano90 #90s #verao90 #decadade90 #décadade90 #modadosanos90 #historiadamoda #históriadamoda #blogsdemoda #modacomconteudo #modacomconteúdo #fashionbubbles #anos90style #anos80e90 #decadade90amelhor #namoda #namodacomxadrez

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

01 agosto 2013
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.