Festa Anos 60 – Fotos originais, o que vestir + looks e fantasias para homens e mulheres

por Francieli Hess
/ 06 dezembro 2017

Uma explosão de juventude marcou a década e é muito importante ter isso em mente na hora de criar um look para uma Festa Anos 60. No mundo da moda, foi a primeira vez em que os jovens viraram nicho consumidor e passaram a ter produtos criados especificamente para eles e não apenas derivados dos mais velhos. Foi uma época de rebeldia e muita agitação cultural, marcada pelo surgimento da minissaia de Mary Quant, quando a moda das ruas passou a servir de inspiração para os trabalhos de grandes estilistas.

Londres era o epicentro de todo esse agito. Com a Beatlemania no auge, a capital inglesa passou a ditar moda e lá surgiram as “chelsea girls”, sempre de minissaia, com franjinha e olhos bem marcados. Na beleza feminina, a maquiagem nunca antes teve tanta importância. O foco estava no olhar e os batons eram sempre bem clarinhos (até mesmo brancos), consagrando a modelo Twiggy como o rosto dos anos 60.

Para os homens, a moda seguia o estilo lançado pelos Beatles, especialmente nos paletós sem colarinho e cabelos com franja. A pop art estava em alta e, no Brasil, a Jovem Guarda fazia o maior sucesso.

Fontes:  A Moda do Século XX – Valerie Mendes e Amy de la Haye; Almanaque Folha.

#Anos60 – Gifs animados com imagens dos anos 60 e história da moda na década

Veja também divas do cinema, cenas de filme e o que rolou de mais importante na década em: Anos60 – Gifs animados com imagens dos anos 60 e história da moda na década

O que vestir para uma festa anos 60?

Com a Beatlemania e a explosão jovem da década, as possibilidades são quase infinitas. Vale dar um mergulho na história da moda ou mesmo apostar em ícones brasileiríssimos, como a Jovem Guarda. A pop art estava com tudo na época, servindo de fonte de inspiração para fantasias super criativas.

Festa anos 60 – O estilo “chelsea girl”: olhos bem marcados, minissaia e vestidos curtinhos com silhueta em A!

A modelo Twiggy foi “o rosto dos anos 60”. Cílios bem marcados, desenhados com delineador e lábios incolores são sua assinatura.

Para criar uma fantasia no estilo da Twiggy aposte em um vestido trapézio e muito cílio

Os sapatos Mary Jane tem estilo bonequinha e são indispensáveis nas produções temáticas da década.

Festa Anos 60 – Cores super vibrantes e silhuetas em A marcaram época.

A moda dos anos 60 em fotos da época!

No Brasil, Roberto, Erasmo e Wanderléa protagonizaram um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda. Roberto cantava composições próprias e parcerias com Erasmo Carlos. Wanderléa chamava atenção tanto com suas músicas quanto com a moda, figurino, que viraram tendência e se espalharam pelo país. Cena do filme “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” (1968)

Anos 60 no Brasil foi incendiado pela Jovem Guarda

 

A clássica lata da sola Cambbell’s foi criada por Andy Warhol em 1962, fantasia perfeita para os apaixonados por arte.

 

Looks e maquiagens inspiradas no Pop art também viraram um verdadeira febre nas festas dos ano 60

Pop art ou Arte pop foi um movimento artístico surgido na década de 1950 na Inglaterra, mas que alcançou sua maturidade na década de 1960 nos Estados Unidos

O make inspirado no pop art também é uma ótima para as fantasias masculinas

  

Brigitte Bardot foi um dos maiores ícones da década de 60

Para os homens, a moda seguia o estilo lançado pelos Beatles, especialmente nos paletós sem colarinho e cabelos com franja

06 dezembro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess