Impossível negar que outubro é um dos meses mais divertidos do ano para os apaixonados pelo Halloween. A celebração norte-americana, que foi adotada com muito carinho pelos brasileiros, permite criar fantasias elaboradas e decorações cheias de criatividade. Para fugir do óbvio e reduzir os riscos de encontrar alguém fantasiado igual você, reunimos 6 ideias incríveis e super originais para os apaixonados por arte, confire com a gente:
Roy Liechtenstein
Um dos grandes expoentes da Pop Art, Liechtenstein foi um pintor estadunidense cuja obra valorizava os clichês das histórias em quadrinho como forma de arte, como uma maneira de criticar a cultura de massa. Em seus quadros ele empregava uma técnica pontilhista conhecida como Pontos Ben-Day para simular os pontos reticulados das histórias em quadrinhos, com muitas cores brilhantes, planas e limitadas, delineadas por um traço negro que causava intenso impacto visual.
Para esta fantasia, você vai investir na maquiagem para reproduzir as técnicas de pintura de Roy Liechtenstein, caracterizando-se como um de seus personagens. Com um pouco de paciência e tinta facial para teatro, o resultado fica bastante próximo das obras do pintor!
Maquiagens para inspirar!
Fantasias de Halloween inspiradas no universo do Roy Liechtenstein
O pop Art pode ser uma ótima inspiração para fantasias de Halloween
Maquiagem masculina inspirada no Pop Art
Fantasia de Halloween: Roy Liechtenstein
Veja passo a passo de maquiagem inspirada no Pop Art
Clique na fotos para ver as imagens ampliadas. Veja mais fotos e detalhes no blog J Petite
Obra Cubista
Fundado em Paris no começo do século XX, o cubismo foi um movimento artístico vanguardista europeu, caracterizado pela utilização de formas geométricas para retratar a natureza, promovendo a fragmentação e decomposição dos planos e perspectivas. Picasso, Cézanné e Tarsila do Amaral foram alguns de seus principais artistas.
Você pode compor esta fantasia de diversas maneiras, mais ou menos elaboradas. O ideal é começar escolhendo sua obra preferida e, a partir daí, repetir os traços mais fortes dela na roupa e na maquiagem. Peças com estampas coloridas e alguns objetos fora de ordem ajudam bastante na hora de criar o efeito cubista!
Fantasia de Halloween: obra cubista
Halloween cubista
“O Filho Do Homem” – René Magritte
Criada em 1964 pelo pintor surrealista belga René Magritte, a obra “O Filho do Homem” é um auto retrato. A pintura é formada por um homem de terno com um chapéu, parado em frente a um muro, com o mar e o céu ao fundo. O rosto do homem é ocultado por uma maçã verde, que paira no ar.
Para a fantasia, você pode pendurar a maçã na aba do chapéu, ou ainda desenhá-la no rosto. O resto é bastante simples, com um terno preto e um quadro para servir de moldura, você está pronto para a festa!
Fantasia de Halloween: O filho do Homem – René Magritte
Fantasias de Halloween inspiradas no universo artístico
Piet Mondrian
Responsável pela criação do movimento artístico neoplasticista, Piet Mondrian foi um pintor neerlandês modernista que destacou-se pelas obras abstratas e geométricas. Ele considerava as cores primárias como as cores elementares do universo e suas pinturas chamam atenção pelo uso coordenado dos azuis, pretos, vermelhos, amarelos e brancos.
Mondrian é um grande conhecido do mundo da moda, tendo servido de inspiração até mesmo para Yves Saint Laurent, em 1965. O vestido tubinho de Saint Laurent é uma ótima inspiração para confeccionar a base desta fantasia: basta comprar um vestido branco e decorá-lo com formas geométricas e cores primárias. Você ainda pode complementar, utilizando referencias do estilo do pintor na maquiagem e também nas unhas!
Fantasia de Halloween: Piet Mondrian
Maquiagem inspirada nas pinturas de Mondrian
Inspire-se em Mondrian
Van Gogh
Outro ícone da pintura que caiu no gosto das fantasias de Halloween, principalmente masculinas foi o Vincent Willem van Gogh. Pintor pós-impressionista neerlandês conhecido por cortar a orelha e principalmente por sua produção que inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de ciprestes, campos de trigo e girassóis.
Van Gogh em seus autorretratos e com a orelha cortada
Fantasias masculinas de Halloween inspiradas em Van Gogh
Ele de Van Gogh e ela vestida de quadro. O pintor adorava girassóis
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Veja também:
Salvar