Fantasias de Halloween para quem é apaixonado por arte. 6 dicas que vão fazer o maior sucesso!

por Francieli Hess
/ 06 outubro 2016 / 1comentarios

Impossível negar que outubro é um dos meses mais divertidos do ano para os apaixonados pelo Halloween. A celebração norte-americana, que foi adotada com muito carinho pelos brasileiros, permite criar fantasias elaboradas e decorações cheias de criatividade. Para fugir do óbvio e reduzir os riscos de encontrar alguém fantasiado igual você, reunimos 6 ideias incríveis e super originais para os apaixonados por arte, confire com a gente:

rodnick-bandA The Rodnick Band é uma marca inspirada no movimento pós Pop Art, cheia de ideias legais!

Roy Liechtenstein

roy-lichtenstein-3-1024x768
Um dos grandes expoentes da Pop Art, Liechtenstein foi um pintor estadunidense cuja obra valorizava os clichês das histórias em quadrinho como forma de arte, como uma maneira de criticar a cultura de massa. Em seus quadros ele empregava uma técnica pontilhista conhecida como Pontos Ben-Day para simular os pontos reticulados das histórias em quadrinhos, com muitas cores brilhantes, planas e limitadas, delineadas por um traço negro que causava intenso impacto visual.

Para esta fantasia, você vai investir na maquiagem para reproduzir as técnicas de pintura de Roy Liechtenstein, caracterizando-se como um de seus personagens. Com um pouco de paciência e tinta facial para teatro, o resultado fica bastante próximo das obras do pintor!

assrt

Maquiagens para inspirar! 

liechtest lichtenstein-style-pop-art

Fantasias de Halloween inspiradas no universo do Roy Liechtenstein

image roy

O pop Art pode ser uma ótima inspiração para fantasias de Halloween

fantasias-para-halloween-inspiradas-na-pop-art-jpg1 maquiagem-masculina-de-halloween-pop-art

Maquiagem masculina inspirada no Pop Art

hqdefault

Fantasia de Halloween: Roy Liechtenstein

Veja passo a passo de maquiagem inspirada no Pop Art
Clique na fotos para ver as imagens ampliadas. Veja mais fotos e detalhes no blog J Petite

Obra Cubista

0afdc561af04512a0218bb94fc4d4dd9 12173365

 Fundado em Paris no começo do século XX, o cubismo foi um movimento artístico vanguardista europeu, caracterizado pela utilização de formas geométricas para retratar a natureza, promovendo a fragmentação e decomposição dos planos e perspectivas. Picasso, Cézanné e Tarsila do Amaral foram alguns de seus principais artistas.

Você pode compor esta fantasia de diversas maneiras, mais ou menos elaboradas. O ideal é começar escolhendo sua obra preferida e, a partir daí, repetir os traços mais fortes dela na roupa e na maquiagem. Peças com estampas coloridas e alguns objetos fora de ordem ajudam bastante na hora de criar o efeito cubista!

cubismo 2109a1973cc39fa9d72e48b83da8ac6b

Fantasia de Halloween: obra cubista

cub n00bkeh

Halloween cubista

maquiagem-de-halloweeninspirada-no-cubismo

“O Filho Do Homem” – René Magritte

Criada em 1964 pelo pintor surrealista belga René Magritte, a obra “O Filho do Homem” é um auto retrato. A pintura é formada por um homem de terno com um chapéu, parado em frente a um muro, com o mar e o céu ao fundo. O rosto do homem é ocultado por uma maçã verde, que paira no ar.

Para a fantasia, você pode pendurar a maçã na aba do chapéu, ou ainda desenhá-la no rosto. O resto é bastante simples, com um terno preto e um quadro para servir de moldura, você está pronto para a festa!

rene-magritte-apresentacao-12-638

Fantasia de Halloween: O filho do Homem – René Magritte

grid-cell-5211-1382627624-9 magritte2

Fantasias de Halloween inspiradas no universo artístico

magritte

Piet Mondrian

Responsável pela criação do movimento artístico neoplasticista, Piet Mondrian foi um pintor neerlandês modernista que destacou-se pelas obras abstratas e geométricas. Ele considerava as cores primárias como as cores elementares do universo e suas pinturas chamam atenção pelo uso coordenado dos azuis, pretos, vermelhos, amarelos e brancos.

Mondrian é um grande conhecido do mundo da moda, tendo servido de inspiração até mesmo para Yves Saint Laurent, em 1965. O vestido tubinho de Saint Laurent é uma ótima inspiração para confeccionar a base desta fantasia: basta comprar um vestido branco e decorá-lo com formas geométricas e cores primárias. Você ainda pode complementar, utilizando referencias do estilo do pintor na maquiagem e também nas unhas!

5hjkh3jkh

Fantasia de Halloween: Piet Mondrian

yves-laurent-dress-inpiration Para criar uma fantasia inspirada em Mondrian basta comprar um vestido ou camiseta branca e decorá-la com formas geométricas e cores primáriasfantasias-de-halloween-pra-quem-gosta-de-arte

Maquiagem inspirada nas pinturas de Mondrian

fantasias-de-halloween-pra-quem-gosta-de-arte-jpg1

Inspire-se em Mondrian

fantasias-de-halloween-pra-quem-gosta-de-arte-mondrian

Van Gogh

Outro ícone da pintura que caiu no gosto das fantasias de Halloween, principalmente masculinas foi o Vincent Willem van Gogh. Pintor pós-impressionista neerlandês conhecido por cortar a orelha e principalmente por sua produção que inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de ciprestes, campos de trigo e girassóis.

vincent-van-gogh vincent-van-gogh-orelha
Van Gogh em seus autorretratos e com a orelha cortada

 vincent_van_gogh_self_portrait1 One of the Costume Contest Winners
Fantasias masculinas de Halloween inspiradas em Van Gogh

fantasias-de-holloween-inspiradas-na-arte library-18929-312x417

Ele de Van Gogh e ela vestida de quadro. O pintor adorava girassóis

1414046123-3

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Veja também:

Halloween: Faça você mesmo Dicas para arrasar na decoração da festa das bruxas

Halloween: Faça você mesmo – Dicas para arrasar na decoração da festa das bruxas

Fotos de vitrines decoradas para o Halloween

Fotos de vitrines decoradas para o Halloween

Festas à Fantasias e Halloween: Inspirações para você ser o destaque da festa – Masculino e Feminino

Halloween, faça você mesmo – Aposte nos Zumbis, fantasias horripilantes, sangue falso e machucados

Salvar

06 outubro 2016
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess