Vestidos para madrinhas de casamento

por Samantha Mahawasala
/ 26 abril 2011 / 2comentarios

O papel da madrinha é muito importante num casamento, então seu vestido deve estar à altura. O Fashion Bubbles conversou com as assessoras de casamento Gisele Freitas e Caroline Miranda, da M&F Eventos, que deram algumas dicas de como escolher o vestido ideal para as madrinhas.

Algumas noivas gostam e pedem para as madrinhas usar o mesmo vestido, ou então vestidos com a mesma cor. “O ideal é que a noiva determine dando prioridade para as mães. A mãe da noiva escolhe primeiro e depois as madrinhas decidem”, avisa Gisele Freitas.

“Outra opção é deixar as convidadas escolherem, lembrando que a regra é a mesma: as mãessempre em primeiro lugar”, lembra Caroline Miranda.

As assessoras ressaltam que os vestidos longos não devem ser dispensados, salvo em algumas ocasiões diferenciadas, como um casamento durante o dia. Quanto às cores, as regras são simples: nunca use branco, cores claras ou tons pastelados para não ficar parecida com a noiva.

O preto também não é recomendado – há quem diga que a cor traz má sorte, mas de qualquer forma, casamentos são cerimônias alegres e a cor preta pode lembrar luto, apesar de ser muito elegante.

Também é importante definir a roupa dos padrinhos, que pode ser fraque, meio fraque ou um terno escuro. Nesse último caso os noivos podem presentear todos com gravatas iguais.

“Esses detalhes podem ser comentados pessoalmente de forma simpática no momento em que é feito o convite dos noivos para os padrinhos e madrinhas ou então em um jantar especial para pais e padrinhos”, recomenda Gisele Freitas, da M&F Eventos.

“É muito importante respeitar a decisão da noiva, afinal você foi convidada para compartilhar um momento especial na vida de uma grande amiga”, diz Caroline Miranda.


Erdem – Vestidos românticos e modernos com a delicadeza das estampas


Madrinhas de casamento devem usar vestidos elegantes com o cuidado para não chamar mais atenção que a noiva. Fotos: Candy Brown

Erdem – Vestidos românticos e modernos com a delicadeza das estampas


Babados e drapeados são uma ótima opção para as madrinhas. Fotos: Candy Brown

Vestidos com tons azulados e roxo. Fotos: Black Tie e Arthur Caliman – Loja Virtual

Arthur Caliman possui modelos plus size – Loja Virtual


Vestidos com modelagens simples, mas super trabalhados no busto. Fotos: Black Tie


Estampas podem ser uma boa opção para não ficar com o vestido igual ao da mãe da noiva ou de outra madrinha. Fotos: Angela Lemos


Um vestido com modelagem simples pode ganhar mais destaque se feito com um tecido estampado. Fotos: Angela Lemos


Muitas vezes a simplicidade do vesstido garante a elegância da madrinha do casamento. Fotos: Dressing Festas

Foto de abertura: Wedding Rings

Por Samantha Mahawasala

Leia também:

Post thumb Post thumb Post thumb
Dicas de vestidos para madrinhas de casamento Dicas de Vestidos de Festa – formatura, madrinhas, mãe da noiva ou noivo Os mais lindos vestidos de festa para madrinhas e mães dos noivos Vestido para madrinhas de casamento


26 abril 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.