Vestidos de Festa de Casamento e Formatura (madrinhas, mãe da noiva ou noivo)

por Denise Pitta
/ 24 fevereiro 2010 / 771comentarios

Festas e Formaturas

Uma festa é sempre um momento especial, uma ocasião em que vamos prestigiar ou seremos prestigiados, por isso é hora de estar linda e brilhar!

Neste ritual em busca da beleza começam as dúvidas e inseguranças… Que roupa devo vestir? O casamento é à tarde, o vestido pode ter brilho? Qual a cor que mais combina com meu tom de pele? E assim seguem uma infinidade de dúvidas que na verdade refletem medo, insegurança e às vezes, insatisfação com o próprio corpo…

Queremos uma solução, uma regra que automaticamente seja garantia de que vamos arrasar, sonhamos com um personal stylist (mas na verdade uma fada madrinha e sua varinha de condão), que nos dê dicas mágicas, e mesmo sem nos conhecer (as vezes o enviamos uma foto, com vagas medidas de altura , cintura e quadril), desejamos que ele indique o mais belo vestido que nos transformará numa princesa ou quem sabe até numa estrela hollywoodiana…

Mas, na verdade seria muito mais interessante se aproveitássemos essa ocasião especial para nos conhecermos. Em vez de perguntar a outra pessoa o que me cai bem, posso eu mesma olhar no espelho e começar com a pergunta: com qual gama de cores me sinto mais bonita? Tenho uma personalidade mais ousada ou jeito tímido de ser? Tenho uma barriguinha, qual roupa disfarça mais, essa ou aquela?

O melhor estilista do mundo pode lhe presentear com um vestido, mas esse vestido precisa cair bem em você, precisar ter o seu jeito. Se é mais reservada, será que estará bem e a vontade com um decote até o umbigo?

A roupa precisa combinar com a personalidade de quem a está vestindo. Não adianta me darem um vestido maravilhoso, mas que não combina comigo. Eu preciso me sentir maravilhosa dentro dele, me sentir bem e segura . Por isso é essencial se conhecer para que você possa escolher o vestido que lhe cairá bem, o vestido dos sonhos que ressalte sua beleza.

Se você pretende comprar um vestido de festa, pesquise, olhe na internet modelos de vestidos, vá em diversas lojas e prove sem medo, comece a perceber e descobrir o que lhe cai bem, quais cores combinam mais com sua pele e seu jeito de ser, prove um vestido que nunca provaria, experimente novas cores, mas sempre se percebendo, olhando para dentro.

Claro que existem dicas de bom gosto e harmonia, mas não existem regras que sirvam para todos, por isso é essencial se conhecer, fazer as pazes com seu corpo e se permitir sentir bonita, independente do que os outros vão pensar.

No site Alfred Angelo você pode mudar as cores dos vestidos, escolha uma modelo que tenha cor de pele parecida com a sua e observe quais cores mais te agradam: tons claros? Cores vibrantes? Faça o teste, vá lá e descubra suas cores!!!!

Não existe receita pronta, existe autoconhecimento, aceitação, felicidade, estas sim são grandes receitas para se arrasar numa festa.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVeja mais dicas e vestidos maravilhosos de marcas brasileiras na matéria: Vestidos de Festa – Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos.

Descubra a cor que lhe cai bem

Prove, prove e prove. Diversas cores, até àquelas que jamais provaria, você pode ter uma surpresa! Quando estiver provando tire fotos dos looks, veja qual a cartela de cores que mais te favoreceu e que mais se aproximou do seu estilo. Mas nunca se acomode, esteja sempre pronta a conhecer e arriscar em novas cores, assim você amplia seu vocabulário de cor e ainda aprende a se renovar, saindo da zona de conforto.

Seguem algumas dicas de beleza e harmonia para facilitar na escolha do seu vestido:


Vestidos de Festas em diversas cores

O vestido de festa ideal para o seu corpo

A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres! Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.

  • Muito busto

Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

  • Pouco seio

As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

  • Braços volumosos

Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

  • Perna curta

Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

  • Sem cintura

Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

  • Barriga flácida

Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha. (Dicas do site Gustavo Sarti)


Moda Festa para Casamentos

Cores para os diferentes tons de pele

Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:

  • Pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
  • Pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.
  • Pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

Outras dicas de como disfarçar imperfeições

  • Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.
  • Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.
  • Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.

Mais dicas

Lembre-se nem tudo que é “fashion”, é adequado para a ocasião. Na dúvida, prefira peças mais clássicas.

Quanto aos tecidos, saiba que jerseys, crepes, as sedas e chifons estão em alta. Renda, bordados, assimetrias e cortes enviesados, também. Flores, tanto na estampa, bordadas ou aplicadas também podem ser usadas sem erro.


Looks Festa para todos os tipos de corpo

Formaturas

Veja aqui, o estilo mais adequado para cada evento:

  • Missa: pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!
  • Colação: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca!
  • Coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto.

– Baile: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inspirar nos filmes em cartaz. (Dicas do site FormaturasWeb.)

Detalhes fazem a diferença

O vestido de baile de formatura tem direito a tudo que você sounhou, pois esse ritual é como se fosse um ritual de casamento, só que com a profissão!

vestido fe festa para mãe de formanda Vestido para festa de formatura

Moda Festa para Formaturas

Vestido de festa para grávidas


Vestido de Festa para futuras mamães

Grávidas Famosas    Vestidos de festa para gestantes, veja dicas e sugestões de moda festa para ficar deslumbrante Grávidas Famosas    Vestidos de festa para gestantes, veja dicas e sugestões de moda festa para ficar deslumbrante
Natalie Portman e Angelina Jolie grávidas Veja mais fotos de mais de 40 modelos de vestidos de festa em Grávidas Famosas – Vestidos de festa para gestantes, veja dicas e sugestões de moda festa para ficar deslumbrante

Grávidas Famosas    Vestidos de festa para gestantes, veja dicas e sugestões de moda festa para ficar deslumbrante Grávidas Famosas    Vestidos de festa para gestantes, veja dicas e sugestões de moda festa para ficar deslumbrante Grávidas Famosas    Vestidos de festa para gestantes, veja dicas e sugestões de moda festa para ficar deslumbrante
Byoncé e Jennifer Lopez grávidas com vestidos de festa para gestantes. Veja mais fotos em Grávidas Famosas – Vestidos de festa para gestantes, veja dicas e sugestões de moda festa para ficar deslumbrante

Vestidos para Mãe da noiva ou noivo e jovens senhoras

Vestidos de Festa para a mãe do noivo

Vestido para mãe da noiva Vestido de festa para mãe do noivo


Vestidos de festa para avós do noivo ou noiva


avo da noiva Vestido para avo da noiva

Vestidos para Madrinhas de Casamento e Damas de Honra

Moda Festa – Madrinhas e Damas de Honra

Vestidos para Festas e Formaturas


Vestidos de Festa para clima mais quente

Imagens do site Alfred Angelo.

Vestidos de festa azuis   Dicas de sapatos e acessórios. 45 modelos, curtos, longos e estampados para você brilhar!
Kristen Stweart, a Bella da Saga Crepúsculo e a Princesa Kate Middleton. Confira mais fotos em Vestidos de festa azuis – Dicas de sapatos e acessórios. 45 modelos, curtos, longos e estampados para você brilhar!

Leia também Mais Vestidos de Festa veja também vestidos de arrasar na matéria Vestidos de Festa by Elie Saab e Vestidos

Vestidos de Festa, Emmy 2012 – Famosas apresentam as principais tendências da moda festa Vestidos de Festa, Emmy 2012 – Famosas apresentam as principais tendências da moda festa
Veja mais fotos de vestidos em Famosas apresentam as principais tendências da moda festa

Por Denise Pitta de Almeida

Salvar

24 fevereiro 2010
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial