Copa do Mundo – Ideias para se destacar na torcida

por Alessandra Gimenez
/ 07 junho 2014 / 2comentarios

Tal como a vida, a moda é breve. Ser efêmera está na sua essência. Mas nunca essa fugacidade se acentua tanto como no look que é usado e improvisado durante a copa do mundo.

O nacionalismo pega fogo e pega principalmente as cabeças, com os mais inesperados tipos de chapéus e outros enfeites.Ninguém se preocupa com o bom ou mau gosto, a cartela de cores é a bandeira de cada país.

Moda que deve ser usada com convicção e nem precisa ser interpretada, pois,durante a copa, os figurinos dos torcedores são a mais completa tradução dos seus sentimentos nacionais, das suas esperanças e sonhos. E principalmente, não existe a ditadura de um estilo, cada qual interpreta o seu modo, as suas emoções.

No próximo jogo do Brasil, olhe com atenção para as arquibancadas e desfrute a moda mais espontânea, mais livre, mais rica de emoção que existe, que é cada povo interpretando nas roupas, nas pinturas do rosto ou enfeites da cabeça a sua mais plena sensação de pertinência: o patriotismo!

Por Ignez Pitta

Dicas de Maquiagem e Acessórios

Para o torcedor fanático não basta só vestir a camisa, tem que entrar de cabeça no espírito da Copa do Mundo! Para tal, vale se pintar com maquiagem e tintas verde e amarelas e caprichar nos chapéus e acessórios!


Foto do site Abril


Fotos do sites Xin Huan Net e Life

O site Melhor Amiga dá dica de como fazer uma produção vitoriosa para acompanhar os jogos da copa:

“Na parte superior da pálpebra, a profissional Fabiane Telles sugere um discreto traço azul feito com delineador ou sombra. Acima, a cor usada deve ser o amarelo, que preenche todo o côncavo dos olhos. O verde finaliza esta etapa, abaixo da linha do iluminador (que delimita o desenho da sobrancelha).

‘A dica para deixar o look ainda mais descontraído é dar continuidade aos traços, criando uma onda na lateral dos olhos’, orienta a maquiadora Fabiane. O diferencial fica por conta dos cílios postiços ou da máscara na cor azul.”

As torcidas internacionais não fazem feio na hora da produção para assistir aos jogos. As fantasias e adereços usados são inúmeros, isso sem falar da maquiagem – um show à parte. Confira algumas das melhores produções vistas nas arquibancadas.


Torcedores da Tunísia e da Suíça – Fotos dos sites Cynical e Xin Huan Net

 
Torcedor da Itália – Foto do site Sports Illustrated


Portugueses prestigiam o vinho do Porto! – Foto do site Sports Illustrated


Uma peruca engraçada é um bom complemento para pintura facial – Foto do site Sports Illustrated


Um inglês bem ousado! – Foto do site Sports Illustrated


Allez les bleus! – Foto do site Sports Illustrated


A torcida norte-americana capricha nos chapéus – Fotos do site Sports Illustrator


Chapéus divertidos são outra ótima opção! – Fotos dos sites Fungur e Sports Illustrated


Foto do site The Final Third

Vídeo com dicas de maquiagem para a Copa do Mundo

 

07 junho 2014
Alessandra Gimenez

Alessandra Gimenez

Alessandra Janaudis Gimenez é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e em Moda e Criação pela Santa Marcelina. Cursou Cool Hunting em Milão na Domus Academy, programa em parceria com a Central Saint Martins e o instituto de pesquisa Future Concept Lab. Hoje atua como buyer na Adar Millenium. É importadora de tecidos para o mercado de moda, teve passagens também pela Cia Hering, Vicunha e Rosset.