Como escolher vestidos de festa – 3 super dicas para madrinhas e formandas + 50 modelos das famosas para inspirar – Moda festa

por Francieli Hess
/ 03 outubro 2018 / 1comentarios

Eventos como formaturas e casamentos marcam vidas e, para aproveitar ao máximo, é imprescindível saber como escolher vestidos de festa. O modelo precisa transmitir a sua personalidade, mas é preciso levar algumas questões em consideração na hora de eleger o look perfeito. Descubra:

Como escolher vestidos de festa

Siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades. Clique aqui!

As tendências da vez estão cada vez mais democráticas, por isso ficou mais fácil encontrar modelos que representem todas as personalidades e, principalmente, biotipos. Com tanta opção, pode parecer ainda mais difícil encontrar o look ideal em meio à tantos, mas com um pouquinho de auto conhecimento fica mais fácil. Para ajudar, reunimos três dicas imbatíveis e muitos looks inspiradores para você não errar na escolha do vestido perfeito:

1. Descubra o estilo da comemoração

Nem todas as festas são iguais, por isso é necessário investigar um pouquinho mais a fundo para não cometer gafes. Não adianta escolher um vestido digno de Hollywood se o casamento for no campo, por exemplo.

Cerimônias despojadas e ao ar livre pedem por vestidos com clima leve!

Para quem quer brilhar, os vestidos incrementados com transparências e pedrarias funcionam melhor à noite e em eventos sofisticados.

Cerimônias informais permitem vestidos curtos e menos incrementados. Se você for madrinha, aproveite para definir com a noiva e com as demais madrinhas o estilo a ser seguido. Casamentos onde todo o time da noiva se veste com a mesma cor estão cada vez mais em alta e valem tanto para o dia, quanto para a noite.

Nem longo, nem curto: o midi é aposta certa tanto para o dia quanto para a noite. Quanto mais incrementado (com rendas, franjas, bordados e transparencias) mais sofisticado fica.

2. Valorize o seu biotipo

Hoje em dia as “regras” da moda estão muito mais flexíveis. Você pode usar o que gosta e o que lhe faz feliz, sem julgamentos. Aproveite essa liberdade para conhecer melhor seu corpo e escolha modelagens que favoreçam aquilo que você tem de mais bonito.

Vestidos de festa para baixinhas: o modelo tomara-que-caia longo ajuda a alongar a silhueta. Evite colares e abuse do saltão! Se o vestido tiver fenda, aposte no calçado nude.

Alguns shapes são ótimos para alongar, enquanto outros acabam achatando. Por isso, é ideal pensar na imagem que você quer passar, quais são os pontos que deseja destacar e só aí começar a busca por um modelo que cumpra todas as expectativas.

Para dar a impressão de uma cintura fininha, opte por modelos sequinhos em cima e volumosos na parte da saia.

Leia também – Especial madrinhas e formandas: as 6 principais tendências para vestidos de festa 2019 /  2020

3. Vestidos de festa para o dia x Vestidos de festa para a noite

Eventos ao ar livre e durante o dia pedem por modelos mais leves, com muito espaço para tons suaves e vestidos esvoaçantes. Esse tipo de cerimônia traz espaço tanto para a delicadeza quanto para o minimalismo, duas tendências que estão em alta no momento e que agradam a personalidades bem diferentes.

Para casamentos, formaturas e celebrações mais informais, o dress code permite os curtos, embora o comprimento mídi seja mais elegante. Tudo vai depender de como você deseja ser vista e quais pontos do corpo quer valorizar. Brilhos e bordados discretos são bem vindos durante o dia. Até mesmo os paetês, em tons suaves e adocicados, também fazem bonito nesses eventos.

Tons suaves com bordados e tecidos texturizados são uma pedida excelente para o dia. 

Para quem não gosta da vibe campestre, modelos femininos, acinturados e texturizados são a melhor opção.

Como escolher vestidos de festa – O complimento mídi é elegante e perfeito para celebrações ao ar livre (como na praia e no campo).

A noite pede por mais glamour e geralmente oferece cerimônias mais sofisticadas. Nesse caso, abuse dos longos e dos efeitos hollywoodianos com direito à brilhos, transparências, bordados e fendas. Geralmente, os tons escuros são os preferidos da mulherada, mas as cores claras também estão em alta para eventos noturnos e tem feito bastante sucesso nos red carpets.

O preto está liberado para a noite! As formandas podem esbanjar da sensualidade com fendas, decotes e transparências.

Tons claros ganham tecidos acetinados, brilhos, bordados e texturas para encarar a noite.

O minimalismo é uma boa opção para quem quer fugir dos vestidos mais tradicionais, cheios de brilho. Se for o seu caso, aposte nos modelos mais estruturados, feitos com tecidos nobres (que podem ganhar fios brilhantes e texturas acetinadas) e com modelagem impecável.

Como escolher vestidos de festa – Aposte nos modelos sem bordado também para a noite!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Escolher o look para um evento especial fica mais fácil quando conhecemos as tendências da vez, por isso elaboramos esse especial madrinhas e formandas. … Uma das vantagens do momento em que estamos vivendo é que a moda se torna cada vez mais democrática. As tendências se dividem e agradam a todos os gostos, criando correntes e contra-correntes complementares. Se, de um lado, temos vestidos glamourosos e sensuais, do outro surgem modelos com pegada princesa e tons de sorvete bem românticos. Por isso, na hora de escolher o seu, faça um exercício de auto-conhecimento e pense naquele modelo que mais expressa a sua personalidade. Assim, além de garantir um look bem atual, você vai poder olhar para as fotos daqui a muitos anos e ainda assim se sentir representada em um dia super especial. Qual tendência você gosta mais? E a que gosta menos?Veja matéria completa no www.fashionbubbles.com … #vestidosdefestas #vestidosdefesta #modafesta #tendênciasemmodafesta #vestidofesta #vestidos #madrinhas #vestidosparamadrinhas #vestidosparamadrinhasdecasamento #vestidosparamadrinha #formandas #formandas2018 #vestidosparaformandas?? #vestidosparaformandas #vestidosparaformanda #formaturas #vestidosparaformatura #blogsdemoda #tendencias2018♥️ #vestidosdasfamosas #tapetevermelho #redcarpetdress #casamento #casamento2018 #casamento2018??? #casamento2018?? #noivas2018 #trajesocial #casamentos2019 #casamentos2019e2020

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

03 outubro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess