Carnaval – Opções de cabelos para você curtir a festa

por Marcela Leone
/ 12 fevereiro 2014

Já que você já garantiu ideias de looks e makes (aqui e aqui), agora é a hora de pensar quais serão seus penteados para os dias de Carnaval. Levando em conta o calor que vem fazendo, prender os cabelos pode ser uma boa opção. Mas, para variar, que tal pensar em penteados que parecem elaborados, mas que são bem fáceis de fazer?

cabelo-carnaval1Headbands e tiaras estão em alta e são a cara da festa. Ao invés de usar um só como no dia a dia, você pode fazer um mix com dois ou mais. Veja mais em Coroa de flores: fique feminina e super moderna com esse acessório. Saiba onde comprar online

Aproveite, por exemplo, que a trança está no auge e aposte nelas para diferenciar os coques, por exemplo. Embutidas, elas ficam lindas na raiz ou nas laterais. Dá ainda para usá-las para incrementar os rabos de cavalo, e não só na forma tradicional, invista também nas espinha de peixe ou torcida.

cabelo-carnaval4O cabelo todo preso é perfeito para driblar o calor. Misture tranças para ficarem ainda mais charmosos

cabelo-carnaval6
Para variar da trança tradicional, invista na espinha de peixe e na torcidinha. É só procurar no Youtube que tem vários vídeos ensinando como fazê-las

Acessórios como headbands e tiaras de flores estão em alta – e fáceis de encontrar – que tal incorpora-los a seus looks da folia? Eles dão um charme a mais e nem precisa de muito. Para variar, você pode fazer você mesma uma super alegoria de cabeça. Locais como a 25 de Março (em São Paulo) e o Saara (no Rio de Janeiro) têm lojas especializadas em festas, e lá você encontrará muitas opções legais para transformar em um lindo acessório de cabeça.

Acessórios de cabeça carnaval

Lindíssimos acessórios de cabeça usados pelas blogueiras Lala Rudge e Thassia Naves no baile da Vogue 2017

Carnaval 2017 Coleção Fervo na Floresta traz acessórios antialérgicos e feitos à mão, para os dias de folia

Veja também: Carnaval  – Coleção “Fervo na Floresta” traz acessórios antialérgicos e feitos à mão, para os dias de folia

cabelo-carnaval2
Bandanas e faixas também podem transformar um look mais básico

cabelo-carnaval9
Acessórios para cabeça, que são facilmente encontrados em lojas de artigos para festa

Já as mais ousadas, podem fazer mechas coloridas nos cabelos especialmente para a festa. Se você não tem coragem de tingir de vez, também nessas casas de festa você encontra spray colorido, que sai ao lavar. Dá ainda para comprar as próprias mechas de cabelo sintético em cores variadas, e se divertir com vários apliques.

cabelo-carnaval10Para as mais ousadas: cabelo colorido

Só não vale deixar a folia passar em branco!

Salvar

Salvar

12 fevereiro 2014
Marcela Leone

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.