Carnaval 2010 – A polêmica participação de Júlia Lira de 7 anos de idade como rainha de bateria

por Fashion Bubbles
/ 10 fevereiro 2010 / 8comentarios

Imagem do Terra

A grande polêmica do Carnaval 2010 envolve a Unidos do Viradouro, do Grupo Especial carioca, que terá a pequena Júlia Lira, de apenas 7 anos, como a musa dos ritmistas no desfile da escola.  Além de atrair a atenção da mídia, também envolveu a Justiça  que finalmente permitiu que Júlia desfilasse.

Segundo o site Uol, “O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente questionou a presença da menina, apontado a conotação “sexual” do posto. Mas de acordo com a decisão da juíza Ivone Caetano, ser rainha de bateria não significa necessariamente erotização.”

E você, o que acha? Deixe sua opinião!

Imagem do Globo.com

Vídeo – Imprensa InternacionalRow over Rio carnival girl

Veja o que disse o Terra:

“O posto de rainha de bateria da Viradouro – escola de samba da elite do carnaval carioca – que já foi ocupado por Luma de Oliveira e Juliana Paes tem nova dona. É Júlia Lira, de apenas 7 anos de idade, filha do presidente da agremiação, Marco Lira. O anúncio surpreendeu o mundo do samba. Muita gente custou a acreditar, afinal, nunca nos 25 anos de história da Marquês de Sapucaí uma criança desfilou em uma posição de tanto glamour e tão cobiçada pelas musas.

A polêmica é grande e tem atraído a atenção da mídia. Até o Juizado da Infância e da Juventude está envolvido, por se tratar de uma menor de idade. (Leia esta matéria completa no Terra.)

Row over Rio carnival girl

10 fevereiro 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles